Tamanho do texto

Fora da Ferrari a partir do ano que vem, brasileiro deixou claro que não irá correr em qualquer time que lhe faça uma proposta, mas que quer um carro competitivo

Felipe Massa busca equipe competitiva para continuar na Fórmula 1 em 2014
Getty Images
Felipe Massa busca equipe competitiva para continuar na Fórmula 1 em 2014

Fora da Ferrari a partir do ano que vem, Felipe Massa segue buscando uma vaga para continuar na Fórmula 1. No entanto, assim como já havia dito na última semana, o brasileiro deixou claro que não irá correr em qualquer equipe que lhe faça uma proposta, mas que quer um carro competitivo.

"Estamos conversando com alguns times e esperando achar um caminho bom. Quero um carro bom, não tenho interesse de ficar na F1 só para ficar. Quero lutar pelos melhores resultados possíveis, encontrar oportunidades de lutar por vitórias e campeonatos. Sei que posso oferecer muito", afirmou Massa, que será substituído por Kimi Raikkonen.

Acha que ainda tem espaço para Massa na Fórmula 1? Deixe seu comentário

O piloto não teve seu contrato renovado com a Ferrari depois de oito anos defendendo a escuderia italiana. A Lotus, que tem aberto o lugar deixado pelo finlandês, e a McLaren são as melhores opções para o brasileiro continuar entre os times de ponta.

Massa se tornou piloto titular da Ferrari em 2006 e teve seu melhor momento em 2008, quando foi vice-campeão mundial por apenas um ponto. Ele, todavia, não repetiu o bom desempenho nos anos seguintes, principalmente após acidente nos treinos para o GP da Hungria em 2009.

Dono de 11 vitórias na categoria, o brasileiro falou que obter mais um triunfo seria a forma ideal de se despedir da Ferrari.

"Quero fazer o melhor nas corridas que restam para terminar bem uma carreira longa e fantástica com a Ferrari. A equipe faz parte da minha história, é onde estive a maioria da minha carreira. Vou dar o máximo de mim e seria ótimo conseguir mais uma vitória", falou o piloto.