Tamanho do texto

O piloto neozelandês fez o melhor tempo para o grid da etapa de Baltimore. Piloto brasileiro, líder do campeonato, nem passou para a parte final do treino

Scott Dixon (à esq.) conversa com Dario Francitti, durante um intervalo nos treinos em Baltimore
AP/Patrick Semansky
Scott Dixon (à esq.) conversa com Dario Francitti, durante um intervalo nos treinos em Baltimore

Após três líderes diferentes nos treinos livres, o cenário para o treino qualificatório da etapa de Baltimore da Fórmula Indy apontava para uma sessão emocionante neste sábado. Apesar disso, Scott Dixon despachou as zebras e cravou o melhor tempo, garantindo a primeira colocação na largada da prova deste domingo.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com o tempo de 1min18s083, o neozelandês da Ganassi superou o australiano Will Power por 0s034. Apenas 0s012 atrás de Power, o francês Simon Pagenaud foi o terceiro. Completaram o top 6, Justin Wilson, Josef Newgarden e Tristan Vautier.

Líder do mundial, o brasileiro Helio Castroneves sequer avançou ao grupo de seis pilotos que lutaram pela pole. O piloto da Penske ficou pelo caminho no Q2 e largará da sétima colocação, à frente de Ryan Hunter-Reay, Charlie Kimball e Takuma Sato. Já Tony Kanaan foi eliminado ainda no Q1 e inicia a prova apenas em 16º.

Etapa de número 16 da temporada da Fórmula Indy, o GP de Baltimore terá início às 15h30 (de Brasília) deste domingo. Após ela, serão disputas apenas outras três provas no ano. Helio Castroneves tem 425 pontos na ponta do mundial, 29 de vantagem sobre o pole position Scott Dixon.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.