Tamanho do texto

Gerard López cita estreitamento da relação com a Renault como atrativo para manter finlandês, atual quarto colocado no Mundial, na equipe na próxima temporada

Kimi Raikkonen não sabe ainda onde correrá na próxima temporada da F1
AP
Kimi Raikkonen não sabe ainda onde correrá na próxima temporada da F1

Dono da Lotus, Gerard López mostrou-se confiante na permanência de Kimi Raikkonen na equipe para a temporada 2014 da Fórmula 1. Segundo ele, o estreitamento da relação com a Renault é um atrativo para o finlandês, atual quarto colocado no Mundial.

"Nós entendemos o que ele está esperando. Não está ligado ao lado financeiro, isso não é um problema. Ele está interessado em qual será nossa relação com a Renault no próximo ano, coisas desse tipo. As chances dele ficar são muito altas. Eu realmente acredito nisso", falou López.

Durante as férias de verão, o nome de Raikkonen foi especulado na Red Bull e na Ferrari. Na equipe suíça, o piloto substituiria Mark Webber, que irá deixar a categoria. O próprio australiano, no entanto, deu a entender que Daniel Ricciardo, hoje na Toro Rosso, foi contratado. Já no time italiano, o finlandês entraria no lugar de Felipe Massa, caso este não tenha seu vínculo renovado.

Raikkonen falou sobre o assunto antes da pausa da F1. O corredor afirmou em julho que sua decisão estava tomada e muitos a considerariam "estúpida".

Com o abandono no GP da Bélgico, seu primeiro em 2013, o finanldês se manteve com 134 pontos e caiu para quarto no campeonato. Vencedor em Spa, Sebastian Vettel foi a 197 e está isolado na ponta. Fernando Alonso, com 151, é o vice-líder. Lewis Hamilton, o terceiro com 139.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.