Tamanho do texto

Fernando Alonso, da Ferrari, ficou na frente boa parte do treino, mas foi superado pelo alemão já na parte final

Sebastian Vettel liderou dois treinos para o GP da Bélgica de Fórmula 1
Clive Mason/Getty Images
Sebastian Vettel liderou dois treinos para o GP da Bélgica de Fórmula 1

O líder do campeonato e atual tricampeão Sebastian Vettel foi o mais rápido no terceiro e último treino livre para o GP da Bélgica de Fórmula 1. Na manhã deste sábado, o alemão, que havia feito o melhor tempo na sexta-feira , repetiu o desempenho e liderou a sessão no circuito de Spa-Francorchamps. Às 9h (horário de Brasília), os carros voltam para a pista para o treino que define o grid de largada. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

O terceiro treino na Bélgica foi liderado em grande parte pelo espanhol Fernando Alonso, da Ferrari. Já nos minutos finais, Vettel foi para a pista e cravou o melhor tempo. O piloto da Red Bull registrou 1min48s327, enquanto o rival fez 1min48s432.

Com 1min48s533, o experiente competidor australiano Mark Webber, companheiro de equipe de Vettel, completou o grupo dos três primeiros colocados. De maneira surpreendente, o francês Jean-Eric Vergne, da Toro Rosso, chegou a liderar e terminou o último treino livre em quarto.

A 0s461 do líder Sebastian Vettel, o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, estabeleceu o quinto melhor tempo em Spa-Francorchamps, logo à frente do britânico Jenson Button, piloto da McLaren. O mexicano Sérgio Perez, companheiro do inglês, ficou apenas no 16º posto.

Os dois representantes da equipe Mercedes, que costuma exibir desempenhos consistentes nos treinamentos, foram discretos. Enquanto o alemão Nico Rosberg alcançou o nono posto na tabela de tempos, o britânico Lewis Hamilton encerrou as atividades no 12º lugar.

O Grande Prêmio de Fórmula 1 da Bélgica está marcado para domingo, às 9h (horário de Brasília). 

*com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.