Tamanho do texto

Com a pista molhada, a marca que garantiu o espanhol como o líder da sessão ainda é bem inferior ao 1min47s que garantiu a pole-position para Jenson Button em 2012

Depois da parada de quase um mês entre julho e agosto, os pilotos e as equipes voltaram às atividades normais na Fórmula 1 na manhã desta sexta-feira. Com chuva durante toda a noite, o circuito de Spa-Francorchamps amanheceu com pista molhada e impediu que fosse possível analisar o verdadeiro potencial dos times no primeiro treino livre para o GP da Bélgica. Com isso, Fernando Alonso terminou como o mais rápido da atividade, com o tempo de 1min55s198.

Histórico de pneus escolhidos indica Mercedes favorita na Bélgica

A marca que garantiu o espanhol como o líder da sessão ainda é bem inferior ao 1min47s que garantiu a pole-position para Jenson Button em 2012. Além da Ferrari, quem teve um bom desempenho foi a Force India, que terminou na segunda colocação com Paul di Resta, que cravou 1min55s224. Apagado, Felipe Massa foi apenas o 11º colocado.

Fernando Alonso em ação no GP da Bélgica
Getty Images
Fernando Alonso em ação no GP da Bélgica

A Force India ainda ficou na terceira posição com Adrian Sutil, que foi 0s175 mais lento do que Alonso. Também com a melhor volta completada antes da chuva que fez com que os pilotos tivessem que diminuir o ritmo, Sergio Pérez terminou na quarta colocação, seguido por Nico Rosberg.

Atual líder da F-1, Sebastian Vettel ficou na sexta colocação, com 1min55s636. No início da atividade, o alemão também mostrou sofrer com o circuito e escapou da pista na primeira curva, mas não teve danos causados.

A Sauber fez a dobradinha na sétima e oitava colocação, com Esteban Gutiérrez e Nico Kulkenberg . Mais rápido durante pouco tempo, Daniel Ricciardo ficou em nono, 1min572 mais lento do que o líder. Já Bottas terminou em 10º.

Entre os pilotos, somente Lewis Hamilton e Romain Grosjean não cravaram o melhor tempo com pneus duros. O britânico e o francês foram para a pista com pneus intermediários e terminaram na 15ª e 22ª colocação, respectivamente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.