Tamanho do texto

Neste ano, a equipe italiana venceu apenas duas corridas, ambas com Fernando Alonso, na China e na Espanha

Felipe Massa, piloto da Ferrari
Reuters
Felipe Massa, piloto da Ferrari

Com um desempenho abaixo do esperado nas primeiras corridas do ano na Fórmula 1, a Ferrari espera ter um rendimento superior na segunda metade da temporada. Para isso, o que é feito e planejado nesta pausa entre o GP da Hungria e o GP da Bélgica é fundamental para que a equipe melhore na competição, como afirma Felipe Massa.

Kimi Raikkonen deve voltar à Ferrari em 2014, diz jornal finlandês

"O trabalho de desenvolvimento é muito importante. Precisamos fazer com que o carro se torne mais rápido daqui para frente. Por isso, essas quatro semanas são cruciais. Sabemos que há uma pausa para todos e que a equipe precisa ficar fechada durante duas semanas. Ninguém pode trabalhar. Mas o trabalho e o estudo são importantes para conseguirmos ter novas peças para a próxima corrida e ter um segundo semestre de temporada mais competitivo e melhor que o primeiro", analisou o brasileiro.

Neste ano, a Ferrari venceu apenas duas corridas, ambas com Fernando Alonso, na China e na Espanha. O espanhol é o terceiro colocado no Mundial, com 133 pontos, atrás de Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, que são líder e vice-líder, respectivamente. Enquanto isso, Massa é apenas o sétimo, com 61 pontos.

Sem resultados expressivos na temporada, Felipe tem seu nome envolvido em diversos rumores que dizem que ele pode deixar a equipe italiana no final do ano. Com contrato até o fim de 2013, o brasileiro ainda não acertou a renovação, o que aumenta ainda mais os boatos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.