Tamanho do texto

O espanhol Fernando Alonso e o francês Romain Grosjean ficaram na segunda e terceira posições, respectivamente

Rosberg liderou o primeiro treino realizado nas ruas de Mônaco
Clive Mason/Getty Images
Rosberg liderou o primeiro treino realizado nas ruas de Mônaco

O alemão Nico Rosberg mostrou mais uma vez a boa forma do carro da Mercedes nos treinos da Fórmula 1. Na manhã desta quinta-feira, ele liderou o primeiro treino livre para o Grande Prêmio de Mônaco da categoria, com a marca de 1min16s195. Seu companheiro de equipe, o britânico Lewis Hamilton, foi o quinto.

Leia mais: Alonso vê Mercedes favorita em Mônaco, e Hamilton tem sua melhor chance

Uma das surpresas da temporada, a Mercedes tem se destacado nas atividades preparatórias e tomadas de tempo classificatórias, mas o alto consumo de pneus de seus carros não permite que seus pilotos briguem por vitórias. Nas últimas três provas do Mundial, um representante do time esteve na pole position, mas nestas ocasiões a equipe apareceu apenas uma vez no pódio da corrida, com Lewis Hamilton no GP da China.

Veja fotos do treino livre em Mônaco:


A segunda colocação do treino livre em Mônaco, nesta quinta-feira, ficou com o espanhol Fernando Alonso, que anotou 1min16s282, seguido pelo francês Romain Grosjean, da Lotus, com 1min16s380.

Já o brasileiro Felipe Massa ficou na quarta posição da tabela de tempos. Em sua melhor volta, o paulista chegou a andar abaixo das parciais estabelecidas por Rosberg, mas perdeu tempo no último setor da pista e cravou 1min16s394.

Lewis Hamilton foi o quinto colocado, seguido por Pastor Maldonado, Mark Webber, Jenson Button, Sergio Pérez e Sebastian Vettel, que completaram a lista dos dez primeiros colocados da atividade inicial em Mônaco.