Tamanho do texto

Alemão foi o 10º na primeira sessão e melhorou apenas um posto no segundo treino livre para a corrida de F1 deste domingo

Vettel foi o nono nos treinos desta quinta-feira em Mônaco
Antonio Calanni/AP
Vettel foi o nono nos treinos desta quinta-feira em Mônaco

O primeiro dia de treinos para o GP de Mônaco de Fórmula 1 não agradou ao líder do campeonato Sebastian Vettel. O alemão fechou o dia com o nono melhor tempo e 1s255 atrás do compatriota Nico Rosberg, que liderou o dia com a Mercedes. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Para Vettel, a Red Bull perdeu tempo na segunda sessão. "No fim das contas foi ok, mas infelizmente tivemos que fazer uma grande mudança e perdemos muito tempo no segundo treino Não foi completamente ideal, mas é assim que são as sextas-feiras, neste caso a quinta-feira", disse Vettel. "Gostaríamos de ser mais competitivos com pouca gasolina, então precisamos achar alguma melhora na volta aí. Minha volta com os pneus supermacios foi muito ruim e precisamos entender o porquê".

Leia também: Nico Rosberg lidera segundo treino livre e é o melhor do dia em Mônaco

Apesar da distância para os melhores nos treinos livres, o piloto da Red Bull confia em um bom desempenho para a corrida. "Fiz uma saída longa com os pneus supermacios e pareceu bom".


Diferentemente da maioria das etapas do Mundial, a equipe Red Bull terá aproximadamente 48 horas para achar os problemas apontados por Vettel, já que os primeiros treinos livres em Mônaco ocorrem na quinta-feira e as atividades são retomadas no sábado. Normalmente, as atividades de pista começam apenas na sexta-feira.

*com Gazeta Esportiva