Tamanho do texto

Para espanhol, equipe leva vantagem porque fez a pole nas últimas três corridas e o circuito não é favorável para as ultrapassagens

Hamilton busca a sua primeira vitória com a Mercedes na Fórmula 1
Getty Images
Hamilton busca a sua primeira vitória com a Mercedes na Fórmula 1

Fórmula 1 chega ao tradicional circuito de Mônaco neste final de semana e uma equipe é apontada como favorita: a Mercedes. Com isso, a expectativa é que Lewis Hamilton, que estreou nesta temporada na escuderia, tenha a melhor chance do ano para se destacar. 

Quem deve levar a melhor em Mônaco? Comente

"Eles (Mercedes) vão chegar a Mônaco como favoritos", disse Fernando Alonso, da Ferrari, depois de vencer o GP da Espanha neste mês.

"Eles ficaram na pole position nas últimas três corridas, estiveram na pole no ano passado com a volta de Michael (Schumacher), então seria uma surpresa se eles não estiverem na pole position em Mônaco. E é mais difícil ultrapassar em Mônaco, então talvez eles consigam manter boas posições por mais tempo."

Já Hamilton, que atualmente vive em Mônaco e ganhou o GP local em 2008 - ano em que foi campeão mundial -, adora o histórico circuito de rua local. Ele também conta com o histórico da equipe para esperar um bom resultado no domingo. 

"Estava correndo por aí e estava pensando, obviamente porque Michael (Schumacher) o colocou na pole, que (o carro da Mercedes do ano passado) devia ser bastante bom (para Mônaco)", disse Hamilton a jornalistas. "Então realmente espero que seja o mesmo neste ano."

A Mercedes vem sofrendo com pneus neste ano. Na Espanha, por exemplo, foram ncessários quatro pit-stops. Com isso, Hamilton despencou da 2ª posição na largada para a 12ª na linha de chegada.

A fornecedora Pirelli trouxe seus pneus mais macios para a corrida, e espera que os pilotos façam no máximo duas paradas para trocas em Mônaco. 

Apesar da atmosfesra à favor, Hamilton tem um rival dentro da equipe. Nico Rosberg cresceu em Mônaco e passava todo dia em parte do circuito no caminho da escola. Além disso, vai tentar a sua terceira pole consecutiva, depois de largar na frente em Bahrein e na Espanha. 

Por enquanto, o tricampeão Sebastian Vettel, da Red Bull, lidera o campeonato após cinco provas. Ele tem 4 pontos à frente do segundo colocado, Kimi Raikkonen, da Lotus, e 17 à frente de Alonso. Hamilton é o quarto, com 50 pontos e ainda nenhuma vitória na temporada. 

*com Reuters