Tamanho do texto

Piloto brasileiro tem como companheiro de equipe o americano Will Power, tricampeão da prova realizada no circuito de rua no Anhembi

Hélio Castroneves lidera a Fórmula Indy em 2013, com 99 pontos
Bret Kelley/IndyCar
Hélio Castroneves lidera a Fórmula Indy em 2013, com 99 pontos

Hélio Castroneves, piloto da Penske, tem três vitórias nas 500 Milhas de Indianápolis e é o líder provisório da temporada de 2013 da Fórmula Indy, porém ainda não venceu nas ruas de São Paulo. Além da missão de conquistar a primeira vitória brasileira no país, Helinho tem de bater o atual tricampeão da prova disputada na cidade paulista, o seu companheiro de equipe, Will Power, chamado de “rei” de São Paulo.

Quem vai vencer a etapa de São Paulo da Fórmula Indy? Comente

O americano vem dominando o circuito de rua de São Paulo nas três edições do evento e se consagrou como grande vencedor da prova. Porém, Helinho aposta em um domingo ofensivo para bater o rival.

“O bom desempenho nesse ano me dá força para tentar ser bastante ofensivo no domingo, melhor do que se defender”, disse Castroneves, em coletiva realizada em São Paulo, na tarde desta quinta.

Helinho acredita que Power é favorito e vê uma rivalidade saudável com o piloto americano, diferentemente de outras categorias, como a Fórmula 1.

“Ele é favorito, por ter vencido aqui três vezes. Dentro da equipe temos uma rivalidade, mas é muito saudável. Nossa relação é aberta, em relação a acerto de carro e discussão sobre o traçado, mas obviamente na hora da corrida as estratégias são diferentes”, afirmou o líder da Indy em 2013, com 99 pontos em quatro corridas.

O primeiro treino livre da Fórmula Indy em São Paulo acontece nesta sexta, às 14h. O treino classificatório, que define o grid de largada para a prova ocorre no sábado, às 14h35. Já a corrida será no domingo e começa às 12h30.