
O jogo entre Fluminense e Juventude, nesta quinta-feira (16), já estava no acréscimos quando Jandrei cortou com facilidade um cruzamento pela direita. Por reter a bola por 10 segundos — dois acima dos oito segundos permitidos de acordo com a nova regra da Ifab (International Football Association Board), que entrou em vigor em abril deste ano —, o time gaúcho foi punido pelo árbitro Jefferson Ferreira com um escanteio a favor do Tricolor. Após o lance, Thiago Silva marcou o gol da vitória do Fluminense por 1 a 0 .
“Mais uma vez, um jogador vem aqui falar da arbitragem, mais uma vez ela sendo protagonista do jogo. No final do jogo ali, faltas que eram para dar, ele não dava. Quando não era falta, ele dava falta. Começou a querer aparecer mais do que o espetáculo. Me deu um cartão amarelo quando nosso zagueiro estava caído dentro da área querendo que eu jogasse rápido. Não sei onde ele queria que eu jogasse. Ele começa a condicionar o jogo”, argumentou Jandrei em entrevista à equipe da Prime Video ao fim da partida.
O desabafo de Jandrei
NA BRONCA COM A ARBITRAGEM! 😳🔥 #BrasileirãoNoPrimeVideo #Brasileirão #Fluminense #Juventude #FLUxJUV #FutebolAoVivo #Jandrei pic.twitter.com/JarX6xGsfb
— Prime Video Sport Brasil (@pvsportbr) October 17, 2025
“Faço um apelo para que a CBF profissionalize a arbitragem. Assim como nós, jogadores, somos cobrados pelo nosso desempenho, a arbitragem também tem que ser. É juntar os cacos e ir para a próxima partida. Infelizmente, no último lance, a gente acabou deixando escapar esse empate fora de casa.”
“Hoje foi a nossa vez de reclamar da arbitragem, o Fluminense saiu festejando. Espero que quando aconteça com eles, tenham discernimento de olhar para trás e falar ‘Erraram a nosso favor’ e comemorar um pouco menos quando é um lance assim. Infelizmente, isso está manchando o Campeonato Brasileiro. Acaba diminuindo o Campeonato Brasileiro, que é muito grande e um dos mais difíceis do mundo.”
Entenda como aconteceu a sequência de lances
🚨 ALERTA POLÊMICA DA NOITE! 🚨 #BrasileirãoNoPrimeVideo #Brasileirão #Fluminense #Juventude #FLUxJUV #FutebolAoVivo #ThiagoSilva #Jandrei pic.twitter.com/eRQcpL7ySM
— Prime Video Sport Brasil (@pvsportbr) October 17, 2025
- Contexto: O jogo estava 0 a 0 entre Fluminense e Juventude e o árbitro já havia anunciado oito minutos de acréscimos no segundo tempo. Ou seja, a partida ia até os 53 minutos de jogo.
- 51’27’’: Riquelme chega à linha de fundo e cruza nas mãos do goleiro Jandrei, que defende com facilidade em dois tempos.
- 51’31’’: Jandrei vai com a bola até o limite da área para fazer a reposição. Mesmo com opções de jogadores livres, ele hesita e retém a bola. É possível ver alguns companheiros fazerem gestos para que ele não tivesse pressa.
- 51’32’’: Livre para receber, Nenê gesticula pedindo a bola por ao menos quatro segundos.
- 51’34’’: Zubeldía levanta os dois braços para chamar a atenção do árbitro para o descumprimento da regra.
- 51’37’’: Jandrei faz a reposição com um chute de longa distância no momento em que o árbitro apita. O goleiro segurou a bola por cerca de 10 segundos, dois além do permitido. Como punição, o Fluminense ganha um escanteio.
- 52’08’’: Jandrei espalma para fora da área o escanteio batido pela esquerda. A sobra é do Fluminense.
- 52’19’’ : Após novo cruzamento de Riquelme pela direita, Thiago Silva tenta um voleio. Ele chega atrasado e não pega em cheio na bola, mas o chute acaba por encobrir e enganar Jandrei. 1 a 0 para o Fluminense.
- Após o gol: Jogadores do Juventude vão em direção ao árbitro, reclamam e começam a deixar o campo antes do fim da partida quando o juiz encerra o confronto.