
A cidade de Campinas, no interior paulista, vai parar neste sábado (11). Ponte Preta e Guarani — uma das rivalidades mais intensas do futebol brasileiro — duelam pela sexta e última rodada da segunda fase do Brasileirão da Série C, no Moisés Lucarelli, às 17h.
O clássico vale muito para os dois times. A Ponte já está garantida na Série B, mas busca a vaga na final da terceira divisão — e acabar com o sonho do arquirrival. Ela lidera o Grupo B com dez pontos.
O Guarani tem sete pontos no segundo lugar da chave. Brusque e Náutico, com seis e cinco pontos, respectivamente, vêm logo atrás.
Todos os ingressos foram vendidos no primeiro dia de comercialização. Por medidas de segurança, apenas a torcida da Ponte Preta estará presente no estádio.
Na atual edição da Série C, pela primeira rodada da segunda fase, a Ponte Preta venceu por 1 a 0 no Brinco de Ouro. Em toda a temporada, foram três clássicos — duas vitórias alvinegras e um empate.
Para entrar na eternidade
O tradicionalíssimo embate entre Ponte Preta e Guarani acontece desde 1912. De lá para cá, foram 119 jogos, com 31 vitórias da equipe verde e 40 da formação preta e branca. Foram 48 empates.
Durante muitos anos, o clássico de 5 de agosto de 1981 foi considerado o mais importante de todos os anos. Neste dia, os rivais mediram forças na final do primeiro turno do Campeonato Paulista.
Jogando em casa, os alvinegros venceram por 3 a 2. Osvaldo, Sergino e Ordilei balançaram as redes para os mandantes, enquanto Ângelo e Jorge Mendonça anotaram para os visitantes.
Ao fim da partida, os torcedores invadiram o campo para comemorar com os atletas. Mesmo sendo um título simbólico, de turno, esta conquista tem um peso importante em Campinas.
O jogo deste sábado é colocado em igualdade em comparação com o que foi disputado há 44 anos.
Contas do dérbi
Se o jogo terminar empatado, a Ponte estará garantida na final da Série C, e o Guarani vai precisar saber do resultado de Náutico x Brusque. Neste caso, o time verde terá que torcer pelo empate no duelo de Recife. O Náutico tem que vencer por até três gols de diferença.
A vitória do Guarani sacramenta não só a classificação como o faz pular para o primeiro lugar do grupo, marcando presença na decisão do campeonato.
Odds de Ponte Preta x Guarani
- 💡 Clique na odd para abrir a aposta diretamente na casa.
Brasileirão Série C: 6ª e última rodada da segunda fase
Ponte Preta x Guarani
- Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
- Data: Sábado, 11 de outubro de 2025
- Horário: 17h (horário de Brasília)
- Transmissão: SportyNet
