
Em má fase que dura muitas temporadas, o gigante Manchester United tem um novo carrasco. Neste sábado (27), um brasileiro desconhecido em seu país deixou duas vezes sua marca na vitória do Brentford por 3 a 1 sobre o United, no Gtech Community Stadium, pela sexta rodada da Premier League.
É o atacante Igor Thiago, formado no Cruzeiro e com passagens em clubes menores da Europa antes de chegar à liga mais rica do mundo. Ele já soma cinco gols em sete partidas na atual temporada, quatro deles no campeonato inglês, em que é vice-artilheiro .
Como foi a partida: brasileiro abriu o caminho da vitória
Matheus Cunha atuou por 90 minutos e passou em branco para os Red Devils. Foi justamente em uma bola perdida pelo brasileiro que o Brentford saiu em contra-ataque e, lançado no campo de ataque, Igor Thiago apareceu livre para marcar aos oito minutos da primeira etapa.
Aos 20 minutos, ele aproveitou um rebote do goleiro para balançar as redes novamente. Sesko ainda diminuiu e Bruno Fernandes desperdiçou um pênalti que empataria o cofronto. No fim, Mathias Jenses ampliou para os donos da casa.
Immaculate vibes 🫶 pic.twitter.com/6w1um7vu3d
— Brentford FC (@BrentfordFC) September 27, 2025
Atacante já movimentou mais de R$ 200 Milhões
Nascido em Gama, no Distrito Federal, Igor Thiago, de 24 anos, já movimentou grandes somas de dinheiro no mercado europeu nos últimos anos. Revelado pelo Cruzeiro em 2020, o centroavante de 1,91m chamou atenção pela presença física e capacidade de finalização.
Sua trajetória europeia começou em 2022, quando foi vendido pelo Cruzeiro — onde atuou pela Série B no ano anterior — ao Ludogorets, da Bulgária, por cerca de 1.3 milhão de euros. Em sua segunda temporada no futebol búlgaro, ele marcou 20 gols e deu sete assistências em 53 partidas, o que o levou ao Club Brugge . Os belgas o contrataram por 11 milhões de euros. Em sua temporada de estreia, ele atuou 55 vezes, com 29 gols e seis assistências.
Os bons números o levaram ao Brentford, da Premier League, que pagou 33 milhões de euros pelo atacante, o primeiro brasileiro e a maior contratação da história do clube.
Logo em sua estreia, há um ano, sofreu uma grave lesão no joelho e precisou de uma cirurgia que o afastou dos gramados por três meses. Ele sofreu nova lesão eficou praticamente fora de ação na Premier League 2024/2025, jogando apenas 170 minutos. Foram oito jogos e nenhum gol.
A realidade tem mudado na atual temporada, em que contabiliza cinco gols em sete partidas. Antes de fazer dois gols contra o Manchester United, ele havia marcado nas derrotas para o Nottingham Forest, na abertura da temporada, e para o Sunderland. Igor Thiago também deixou sua marca na vitória sobre o Bournemuth pela Copa da Liga Inglesa.
A carreira de Igor Thiago
Cruzeiro (2020-2022)
- Jogos: 64
- Gols: 10
Ludogorets, da Bulgária (2022-2023)
- Jogos: 55
- Gols: 21
Club Brugge, da Bélgica (2023-2024)
- Jogos: 55
- Gols: 29
Brentford (2024-atual)
- Jogos: 15
- Gols: 5