Sabalenka (esq.) e Anisimova no US Open
Reprodução Instagram @usopen / @anisimovasite
Sabalenka (esq.) e Anisimova no US Open

Amanda Anisimova, que eliminou a brasileira Bia Haddad Maia nas oitavas, surpreende e faz a final do US Open Feminino 2025 . A tenista norte-americana — que venceu de virada a bicampeã Naomi Osaka, nas semifinais —, busca seu primeiro título de Grand Slam contra a líder do ranking mundial e atual campeã do torneio, Aryna Sabalenka . Uma tenista dos EUA não vence o US Open há 8 anos.

A final do US Open entre Anisimova e Sabalenka acontece neste sábado (6), às 17h (hora de Brasília) . Sportv e Disney+ transmitem ao vivo.

Como foram as semifinais do US Open

Anisimova venceu um jogo duríssimo, com direito a virada contra a bicampeã do torneio e ex-número 1 do mundo, a japonesa Naomi Osaka, por 2 sets a 1 (6/7, 7/6 e 6/3). 

Do outro lado da chave, a atual número 1 do mundo e favorita ao título, Aryna Sabalenka, também precisou virar para cima da americana Jessica Pegula (4/6, 6/3 e 6/4), em uma reedição da final do ano passado.

Odds para Final US Open Feminino 2025
Vencedora da Partida Sabalenka Anisimova
bet365 1.44 2.87
Betnacional 1.44 2.80
Novibet 1.49 2.80
Atualizado em 05 de setembro de 2025. As odds estão sujeitas a alterações.

Anisimova sobe no ranking feminino

Com a campanha espetacular nesta edição do US Open, Anisimova será anunciada como nº 4 do mundo no próximo ranking a ser divulgado pela WTA — independentemente do resultado da final. E será o melhor ranking da carreira de Anisimova. A tenista chegou ao torneio como a oitava melhor tenista, mas havia caído uma posição durante a competição. 

Apesar da vice-campeonato em Wimbledon, a tenista de 24 anos chegou como candidata a surpresa no US Open, como apontou o iG Apostas .

Depois de vencer Bia Haddad com facilidade, a jovem estrela ainda derrubou a cabeça-de-chave número 2, Iga Swiatek, antes de bater a celebridade Naomi Osaka, na semi.

Menina-prodígio saiu do "buraco"

Uma das grandes promessas do tênis mundial, quando despontou aos 17 anos, Amanda Asinimova teve altos e baixos carreira. Em 2023, meses depois da ser derrotada por Bia Haddad, a jovem tenista deu uma grande pausa na carreira para preservar a sua saúde mental, depois da morte do pai, treinador e grande incentivador. 

Em 2024, Anisimova começou a sair do "buraco" — como se diz na gíria do tênis — , escalando o ranking feminino. Mas foi na atual temporada que a tenista reafirmou todo o seu potencial, saindo da 36.ª posição no início ano para chegar perto do topo da lista. Passou por Sabalenka para chegar à final de Wimbledon, mas levou uma "bicicleta" de Swiatek (duplo 6/0).

Palpites Sabalenka x Anisimova no US Open

Aryna Sabalenka e a norte-americana se enfrentaram nove vezes, com seis vitórias de Anisimova (não, não trocamos os nomes!). Mas a tenista número 1 do mundo — que dispensa apresentações — segue como justa favorita para conquistar o bicampeonato no aberto dos EUA.

Por outro lado, Anisimova controlou todas as partidas que fez, como se viu contra Bia Haddad. Apesar do alto ranking, é capaz de jogar como franco-atiradora, encaixando diagonais curtas, longe do alcance de qualquer adversária. Se essas tentativas entrarem na final, não há muito que Sabalenka possa fazer. E, assim, acabaria a "seca" dos Estados Unidos no seu maior torneio de tênis.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes