Brasil x Chile: Paquetá comemora gol em retorno à Seleção

Meio-campista saiu do banco de reservas e balançou a rede com pouco mais de um minuto em campo

Paquetá comemora gol no Maracanã em Brasil 3 x 0 Chile
Foto: Reprodução/Instagram Lucas Paquetá
Paquetá comemora gol no Maracanã em Brasil 3 x 0 Chile


Ao sair do banco de reservas para entrar em campo contra o Chile, o meio-campista Lucas Paquetá sentiu que estava escrito o seu sucesso. Foi dele o segundo gol da vitória da seleção brasileira na noite desta quinta-feira (4), em uma jogada de oportunidade. 

O Brasil venceu o jogo por 3 a 0 no estádio do Maracanã pelas Eliminatórias Sul-Americanas. 

Desde agosto de 2023, Paquetá estava sob investigação por envolvimento com apostas. Ele foi considerado inocente e estuda processar a FA, a federação inglesa de futebol


O que Paquetá disse sobre o gol?

Em entrevista aos canais da rede Globo, o meio-campista se mostrou feliz com o resultado e com a oportunidade de marcar, considerando o processo de quase dois anos até a comprovação de sua inocência uma 'obra completa de Deus'. 

Ele entrou em campo cerca de um minuto antes de balançar a rede. 

"Acho que é uma sensação única que eu pude sentir hoje. Estava escrito. Vou estar aqui no Maracanã, que é minha casa, poder marcar, poder voltar a ajudar a Seleção. Muito feliz depois de tudo que passei, que eu suportei nesses dois anos. Agora finalmente posso jogar meu futebol leve e espero ajudar muito a Seleção", iniciou. 

"Digo que é obra completa de Deus na minha vida. Foi Ele quem me escutou quando chorei, quando tive medo, a mim, minha esposa e meus filhos, nos suportou, nos transformou. Como eu disse: estava escrita essa obra completa, de volta à Seleção no Maracanã, com gol, que quero dedicar à minha esposa e meus filhos", complementou o meio-campista do West Ham. 

Veja outros trechos

Carlo Ancelotti : "Sempre tento dar o meu melhor. É um grande mister. É um privilégio trabalhar com ele. Espero dar o meu melhor, que eu possa ajudar e vou estar sempre disponível para isso". 

O gol:  "Quando ele [Luiz Henrique] jogou a bola por cima do goleiro, tinha um defensor chegando e só pensei em encostar na bola e botar ela para dentro e fui feliz em fazer o gol". 

Luiz Henrique "Sem dúvidas, ele entrou muito bem. As duas jogadas foram 90% dele e falei para ele: ‘Continua que o seu vai sair’. Espero que no próximo jogo ele possa ajudar com um gol, mas hoje foi muito eficiente e grande parte ali dos gols foi dele".