Detidos por 'saudações nazistas' no jogo França-Croácia são liberados por falta de provas

As sete pessoas detidas por "fazerem saudações nazistas" durante a partida entre França e Croácia pela Liga das Nações da Uefa, em Paris, no domingo, foram liberadas por falta de provas...

Torcedores da Croácia acendem sinalizadores antes do jogo de quartas de final da Liga das Nações da Uefa contra a França
Foto: BERTRAND GUAY
Torcedores da Croácia acendem sinalizadores antes do jogo de quartas de final da Liga das Nações da Uefa contra a França
Bertrand Guay

As sete pessoas detidas por "fazerem saudações nazistas" durante a partida entre França e Croácia pela Liga das Nações da Uefa, em Paris, no domingo, foram liberadas por falta de provas, informou a promotoria de Bobigny nesta segunda-feira (24).

"As imagens de vídeo não são conclusivas e mostram mais gestos de torcedores do que saudações nazistas", explicou a promotoria de Seine-Saint-Denis, que tem jurisdição sobre o estádio Stade France, local da partida.

Horas antes, o chefe de polícia de Paris, Laurent Nuñez, havia informado na rede social X a detenção de "sete indivíduos por fazerem saudações nazistas durante o jogo".

Segundo uma fonte policial, 10 radicais croatas fizeram tais gestos no início da partida, enquanto seu hino nacional tocava e durante o primeiro tempo. As prisões ocorreram no final da partida.

A França derrotou a Croácia nos pênaltis (5-4), após a vitória por 2-0 no tempo regulamentar e prorrogação, e se classificou para a semifinal da Liga das Nações, que será disputada contra a Espanha, em junho.