O diretor executivo da empresa de artes marciais mistas Ultimate Fighting Championship (UFC), Dana White, fala na noite da vitória de Donald Trump nas eleições americanas, em West Palm Beach, Flórida (sudeste)
JIM WATSON
O diretor executivo da empresa de artes marciais mistas Ultimate Fighting Championship (UFC), Dana White, fala na noite da vitória de Donald Trump nas eleições americanas, em West Palm Beach, Flórida (sudeste)
Jim WATSON

A gigante das redes sociais Meta anunciou nesta segunda-feira (6) a nomeação de três novos membros para seu conselho de administração, entre eles o presidente do Ultimate Fighting Championship (UFC), Dana White, aliado próximo ao presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.

O anúncio ocorre no momento em que o fundador e CEO da Meta, Mark Zuckerberg, está em contato com a nova administração Trump, inclusive por meio de uma doação de US$ 1 milhão (cerca de R$ 6,1 milhão pela cotação atual) para o fundo para a cerimônia de posse do republicano.

Junto com White, a Meta trouxe o CEO da Exor, John Elkann, e o ex-executivo da Microsoft, Charlie Songhurst, elevando o número de membros do conselho da empresa para 13.

"Dana, John e Charlie vão trazer uma riqueza de experiência e perspectiva que vai nos ajudar a abordar as enormes oportunidades que temos pela frente com inteligência artificial, tecnologia vestível e o futuro da conexão humana", disse Zuckerberg num comunicado.

O magnata da tecnologia, de 40 anos, jantou com Trump em sua mansão em Mar-a-Lago em novembro e, na semana passada, nomeou o republicano Joel Kaplan como diretor de relações públicas da Meta.

Trump tem sido um duro crítico da Meta e de Zuckerberg nos últimos anos, acusando-os de serem tendenciosos contra os conservadores.

O líder republicano foi expulso do Facebook depois que seus apoiadores invadiram o Capitólio dos Estados Unidos em 6 de janeiro de 2021, embora a empresa tenha restabelecido seu perfil no início de 2023.

Já White é amigo de Trump há duas décadas, quando o ex-presidente ofereceu suas propriedades para eventos de artes marciais mistas do UFC.

"Nunca tive interesse em entrar para um conselho de administração até receber a oferta para fazer parte da Meta. Acredito piamente que as redes sociais e a inteligência artificial são o futuro", disse White sobre sua nomeação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!