Argentina vence Austrália na United Cup de tênis; Grécia bate Espanha

A Argentina venceu neste sábado em Sydney a Austrália por 2 a 1 na United Cup, torneio misto de tênis, enquanto a Espanha perdeu para a Grécia horas depois, em Perth, nesta competição de preparação para o Aberto da Austrália (que...

O tenista argentino Tomás Martín Etcheverry (à direita) e sua companheira María Lourdes Carle (à esquerda) comemoram um ponto no duelo contra a Austrália, no dia 28 de dezembro de 2024, em Sydney, durante o torneio United Cup
Foto: DAVID GRAY
O tenista argentino Tomás Martín Etcheverry (à direita) e sua companheira María Lourdes Carle (à esquerda) comemoram um ponto no duelo contra a Austrália, no dia 28 de dezembro de 2024, em Sydney, durante o torneio United Cup
DAVID GRAY

A Argentina venceu neste sábado em Sydney a Austrália por 2 a 1 na United Cup, torneio misto de tênis, enquanto a Espanha perdeu para a Grécia horas depois, em Perth, nesta competição de preparação para o Aberto da Austrália (que será disputado de 12 a 26 de janeiro).

Tomás Martín Etcheverry, número 39 do ranking da ATP, perdeu por 6-1 e 6-4 para Álex de Miñaur (N.9), mas Nadia Podoroska venceu Olivia Gadecki por 6-2 e 6-4, na partida realizada em Sidney.

Show Player

Etcheverry conseguiu vingar a derrota, juntando-se a María Carle para derrotar os anfitriões Matt Ebden e Ellen Perez por 6-2 e 6-4.

"Trabalhei muito na pré-temporada", lamentou De Minaur. "Eu me sentia à vontade com a maneira como estava jogando antes do torneio, então eu digo a mim mesmo que tenho que continuar assim e jogar o tipo de tênis que quero jogar".

Horas depois, a Grécia de Stefanos Tsitsipas derrotar a Espanha por um placar agregado de 2 a 1, após a vitória do número 11 do mundo sobre Pablo Carreño por 6-4, 4-6 e 6-3 e de vencer nas duplas.

Jéssica Bouzas empatou a disputa ao bater Maria Sakkari com autoridade, por 6-2 e 6-1, mas a grega se vingou ao lado de Tsitsipas ao superar a dupla espanhola formada por Yvonne Cavallé e Sergio Martos com parciais de 4-6, 6-3 e 10-6.

Outro confronto de destaque deste sábado foi a vitória da Suíça por 2 a 1 sobre a França, em Sydney.

A protagonista desse duelo foi Belinda Bencic, que obteve a primeira vitória no circuito desde setembro de 2023, após ter sido mãe.

Bencic, de 27 anos e que agora ocupa apenas a 487ª posição no ranking da WTA, derrotou primeiro Chloe Paquet no duelo de simples por 6-3 e 6-1 e depois, formando dupla com Dominic Stricker, venceu por 6-1, 7-6 (7/4) Edouard Roger-Vasselin e Elixane Lechemia.

Antes, Stricker havia perdido por 6-3 e 7-5 para Ugo Humbert.

"Estou muito emocionada por estar de volta", disse Bencic, medalhista de ouro nas Olimpíadas de Tóquio em 2021 e detentora de oito títulos da WTA.

"Fiquei um pouco nervosa no início e me senti enferrujada. Então estou feliz por ter aceitado e lutado contra isso", acrescentou Bencic, que deu à luz em abril.

Sua última vitória havia sido uma partida da terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos de 2023.

AFP