Seleção dos EUA libera Pulisic de amistoso contra o México

Christian Pulisic, principal jogador da seleção dos Estados Unidos, o jovem Ricardo Pepi e outros três jogadores não viajarão a Guadalajara para o amistoso contra o México daqui a dois dias...

Christian Pulisic (D) foi dispensado da seleção dos EUA para amistoso contra o México
Foto: Dylan Buell
Christian Pulisic (D) foi dispensado da seleção dos EUA para amistoso contra o México
Dylan Buell

Christian Pulisic, principal jogador da seleção dos Estados Unidos, o jovem Ricardo Pepi e outros três jogadores não viajarão a Guadalajara para o amistoso contra o México daqui a dois dias, informou a federação americana neste domingo (13).

Show Player

Esses jogadores foram liberados como medida de prevenção pelo técnico Mauricio Pochettino, que estreou no comando do 'Team USA' no sábado, com vitória por 2 a 0 sobre o Panamá.

Pulisic, atacante do Milan, foi o destaque da partida em Austin (Texas) e deu a assistência para Yunus Musah abrir o placar.

O também atacante Ricardo Pepi (PSV Eindhoven), autor do segundo gol, também no jogará na próxima terça-feira contra a seleção mexicana

Ou outros jogadores que deixarão a delegação americana são Weston McKennie (Juventus), que não enfrentou o Panamá, Zack Steffen (Colorado Rapids) e Marlon Fossey (Standard de Liège).

De acordo com a federação, a dispensa de Pulisic se deve à carga de minutos de jogo que ele acumulou no último mês, enquanto os demais jogadores sofrem com diferentes problemas físicos e retornarão a seus clubes para tratamento.

"Como dissemos, sempre vamos tomar decisões que sejam para o melhor dos jogadores e respeitem a relação que temos com seus clubes", disse Pochettino, que optou por não convocar nenhum substituto.

AFP