PATRICIA DE MELO MOREIRA
O Benfica goleou o Atlético de Madrid nesta quarta-feira (2) por 4 a 0, pela segunda rodada da Liga dos Campeões, no Estádio da Luz, em Lisboa.
Com gols do turco Kerem Aktürkoğlu aos 13 minutos, do argentino Ángel Di María de pênalti no início do segundo tempo (52'), e na reta final de Alexander Bah (75') e Orkun Kokçu também de penalidade máxima (84'), os portugueses chegaram aos 6 pontos, enquanto o 'Atleti' do técnico argentino Diego Simeone ficou com 3.
Em sua primeira partida desde o surpreendente anúncio de sua aposentadoria da seleção francesa, aos 33 anos, Antoine Griezmann saiu no intervalo.
Antes do início do jogo, os 'rojiblancos' souberam que a Comissão Disciplinar da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) decidiu fechar durante três jogos parte das arquibancadas do Estádio Metropolitano após os incidentes de domingo no clássico entre Atlético de Madrid e Real Madrid.
O 'Atleti' vai voltar ao estádio Metropolitano para o próximo jogo da Champions contra o francês Lille - que derrotou o atual campeão europeu Real Madrid - enquanto o Benfica vai receber o holandês Feyenoord.