A paranadadora espanhola Teresa Perales comemora a medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris neste sábado
Julien de Rosa
A paranadadora espanhola Teresa Perales comemora a medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris neste sábado
JULIEN DE ROSA

A paranadadora espanhola Teresa Peralez conquistou neste sábado (31) o bronze nos 50 metros nado costas da categoria S2 nos Jogos Paralímpicos de Paris e igualou o número de medalhas do lendário americano Michael Phelps.

Teresa estava há tempos buscando sua 28ª medalha, que não veio em sua primeira prova na capital francesa (100m costas), mas não a deixou escapar em sua especialidade.

A espanhola de 48 anos conseguiu o pódio com o tempo de 1min10s95, atrás da nadadora de Singapura Pin Xiu Yip e da mexicana Haidee Viviana Aceves.

Quando tinha 19 anos, Teresa perdeu os movimentos de ambas as perdas devido a uma neuropatia e, a partir de então, encontrou sua paixão na natação, tornando-se um ícone do movimento paralímpico internacional com seu impressionante desempenho em competições.

"Esta medalha tem muita história por trás, muito esforço", declarou ela aos jornalistas.

"É para todos aqueles que correm atrás e todos que mantêm a esperança até o final", acrescentou a paranadadora, que no ano passado perdeu os movimentos do braço esquerdo devido aos espasmos que são provocados por sua condição, o que lhe causava uma luxação contínua no ombro.

Apesar de ter ganhado uma medalha de prata nos Jogos Paralímpicos de Tóquio há três anos com esta lesão, nos 50m costas, o problema continuou se agravando até que ela não pôde mais usar o braço esquerdo para nadar.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!