João Félix deixa Atlético de Madrid e assina com o Chelsea

O atacante português João Félix, contratado pelo Atlético de Madrid em 2019, deixou o time 'colchonero' e assinou com o Chelsea, anunciaram os...

João Félix (C) durante amistoso de pré-temporada entre Atlético de Madrid e Juventus no dia 11 de agosto
Foto: Bjorn LARSSON ROSVALL
João Félix (C) durante amistoso de pré-temporada entre Atlético de Madrid e Juventus no dia 11 de agosto
Bjorn LARSSON ROSVALL

O atacante português João Félix, contratado pelo Atlético de Madrid em 2019, deixou o time 'colchonero' e assinou com o Chelsea, anunciaram os dois clubes nesta quarta-feira (21).

Show Player

"Atlético de Madrid e Chelsea chegaram a um acordo para a transferência de João Félix ao time inglês", informou o Atlético em sua página oficial.

O talentoso jogador de 24 anos assinou um contrato de seis anos, com opção de renovação por mais um, com o clube londrino, ao qual retorna depois de uma passagem de seis meses por empréstimo na temporada 2022/2023.

"Adorei o tempo que passei aqui e disse aos meus amigos e familiares que gostaria de voltar à Premier League algum dia", confessou João Félix no comunicado do Chelsea.

O Atlético de Madrid havia contratado o atacante junto ao Benfica em 2019 por 126 milhões de euros (R$ 549 milhões na cotação da época), o que o tornou o quarto jogador mais caro do futebol mundial.

João Félix disputou mais de 100 jogos pelo Atlético, com o qual tinha contrato até 2029, mas nunca chegou a se firmar na equipe do técnico Diego Simeone. Na temporada passada, foi emprestado ao Barcelona, onde também não foi titular absoluto.

Como em cada janela de transferência de meio de ano, o Chelsea se enche de reforços com contratos de longa duração, o que levou o técnico Enzo Maresca a tomar decisões difíceis. No domingo na derrota por 2 a 0 para o Manchester City na primeira rodada do Campeonato Inglês, o atacante Raheem Sterling ficou no banco.

Atualmente, 42 jogadores têm contrato com o clube londrino, contando os emprestados a outras equipes, mas apenas 20 podem ser relacionados em cada jogo da Premier League.

AFP