San Siro receberá cerimônia de abertura dos Jogos de Inverno de 2026 com 'formato mais tradicional'

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina em 2026 retornará a "um formato mais tradicional", em um estádio, depois da que foi organizada no rio Sena...

Estádio San Siro será palco da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina em 2026
Foto: Piero CRUCIATTI
Estádio San Siro será palco da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina em 2026
Piero CRUCIATTI

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina em 2026 retornará a "um formato mais tradicional", em um estádio, depois da que foi organizada no rio Sena para inaugurar os Jogos de Paris-2024.

Show Player

"Os organizadores dos Jogos de Paris fizeram do Sena, com todos os seus monumentos, um cartão postal extraordinário que, acredito, permanecerá como algo único" na história dos Jogos Olímpicos, declarou à AFP Andrea Varnier, dirigente do comitê organizador dos Jogos de Milão-Cortina.

"Nossa cerimônia de abertura vai acontecer em um estádio e voltará a um formato mais tradicional, mas também vamos trazer inovação", prometeu Varnier.

A abertura dos próximos Jogos Olímpicos de Inverno, que serão disputados de 6 a 22 de fevereiro de 2026, terá como palco o estádio Giuseppe Meazza, também conhecido como San Siro, casa dos gigantes do futebol italiano Milan e Inter de Milão.

Os próximos Jogos de Inverno serão organizados em torno de duas sedes principais: Milão para esportes no gelo e Cortina para alguns eventos de esqui alpino, mas também em outros locais, alguns deles a centenas de quilômetros da capital lombarda.

AFP