Os brasileiros Ketleyn Quadros e Guilherme Schimidt foram eliminados no judô dos Jogos Olímpicos de Paris nesta terça-feira (30) e não terão chance de disputar medalha.
Ambos caíram nas oitavas de final, uma fase antes de terem direito a disputar a repescagem em caso de derrota.
Na categoria feminina até 63 quilos, Ketelyn foi derrotada pela francesa Clarisse Agbegnenou, atual campeã olímpica e seis vezes campeã mundial.
"No judô a gente aprender a cair e levantar e respeitar quando foi alguém melhor. Não tem choro e lamentação. Isso é judô. É uma pena. Eu me preparei para ir mais além, mas a coisa se resolve dentro do tatame", declarou a brasileira em entrevista ao canal SporTV após o combate.
Por sua vez, Guilherme caiu na categoria masculina até 81 quilos diante do italiano Antonio Esposito, ao sofrer um waza-ari no golden score.
"Estou triste pela eliminação precoce. Eu projetava buscar uma medalha para o Brasil. Mas o sonho ainda não acabou. Tem a competição por equipes e eu vou me colocar à disposição", disse o judoca após a derrota.
A competição por equipes mistas do judô será disputada no próximo sábado e encerra a programação da modalidade nos Jogos de Paris.