Rafael Nadal e Novak Djokovic podem viver o último capítulo de sua lendária rivalidade na segunda rodada do torneio olímpico de tênis dos Jogos de Paris 2024, após o sorteio realizado nesta quinta-feira (25) nas instalações de Roland Garros.
O espanhol, 14 vezes campeão no saibro parisiense e campeão olímpico nos Jogos de Pequim 2008, vai estrear contra o húngaro Marton Fucsovics (N.83), enquanto o sérvio, que está em busca do primeiro ouro olímpico, joga contra o australiano Matthew Ebden, especialista nas duplas.
"Estou emocionado com este duelo na segunda rodada e vou dar tudo", disse Djokovic após o sorteio.
Nadal (22 títulos de Grand Slam) e Djokovic (recordista com 24) se enfrentaram 59 vezes, com 29 vitórias para o espanhol e 30 para o sérvio.
O último confronto foi exatamente em Roland Garros, nas quartas de final em 2022, com vitória para Nadal antes da conquista de seu 14º título.
Outro grande candidato à medalha de ouro, o também espanhol Carlos Alcaraz, campeão de Roland Garros e Wimbledon este ano e atual número 3 do mundo, vai estrear contra o libanês Hady Habib (N.275) e tem uma chave bastante acessível até as semifinais.