Alberto PIZZOLI
O técnico da seleção italiana, Luciano Spalletti, elogiou as qualidades da Espanha, sua adversária no jogo desta quinta-feira pela segunda rodada da Eurocopa, em Gelsenkirchen, mas deixou claro que prefere focar na sua equipe.
"O que mais me preocupa na Espanha? O nosso nível de jogo, essa é a chave do jogo, estou mais atento a isso", respondeu o treinador durante a coletiva de imprensa.
"A Espanha sabe fazer coisas impressionantes, teremos de segurar sua qualidade", afirmou, acrescentando que tem "o maior respeito por esta equipe e pela sua história".
"Não é preciso que acreditem que eles são mais fortes do que são. Nós também temos qualidades, vamos tentar de tudo para vencê-los", acrescentou.
Spalletti continuou elogiando "a escola espanhola de futebol", reconhecendo que seus jogadores "têm a coragem de manter sempre a mesma ideia de jogo".
"Do ponto de vista futebolístico, eles têm todas as qualidades individuais e coletivas", acrescentou.
"Temos como inspiração. É um futebol ofensivo, de pressão, em que até o goleiro participa", descreveu.
"Temos que progredir antes de poder jogar o futebol de vocês", respondeu ele a um jornalista espanhol.
"É o melhor futebol do mundo? Também não devemos superestimá-lo, há outros países que produzem um futebol ofensivo e sedutor", continuou.
Spalletti acredita que, para ter chances, seus jogadores devem manter grande concentração durante todo o jogo: "Teremos que manter o mesmo nível de intensidade durante os 90 minutos, jogar rápido. Se não o fizermos, eles vão nos causar danos".
"Será um dos jogos mais importantes da minha carreira, é um jogo que pode se tornar uma bela história para contar mais tarde", acrescentou.
A Espanha estreou na Euro-2024 com uma vitória por 3 a 0 sobre a Croácia, enquanto a Itália se recuperou e venceu a Albânia de virada por 2 a 1.