Atlético-MG sofre no fim mas vence Peñarol (3-2) e segue 100% na Libertadores

O Atlético-MG ficou mais perto das oitavas de final da Copa Libertadores-2024 nesta terça-feira (23) ao vencer na Arena MRV em Belo Horizonte o aguerrido Peñarol por 3 a 2...

Paulinho comemora um gol do Atlético-MG contra o Peñarol na Copa Libertadores em 23 de abril de 2024 em Belo Horizonte
Foto: douglas magno
Paulinho comemora um gol do Atlético-MG contra o Peñarol na Copa Libertadores em 23 de abril de 2024 em Belo Horizonte
DOUGLAS MAGNO

O Atlético-MG ficou mais perto das oitavas de final da Copa Libertadores-2024 nesta terça-feira (23) ao vencer na Arena MRV em Belo Horizonte o aguerrido Peñarol por 3 a 2, pela terceira rodada do Grupo D.

Dois belos chutes de Gustavo Scarpa, um em cada tempo, e outro gol de Paulinho colocaram o Galo em vantagem de 3 a 0, embora o time uruguaio tenha reagido através de Maxi Oliveira e de Maxi Silveira diminuindo para 3 a 2 e dando mais emoção à reta final da partida.

Os uruguaios quase conseguiram o empate em uma cobrança de falta em que a bomba de Gastón Ramírez, de 40 metros de distância, acertou a trave.

Show Player

Nos minutos finais, com muita tensão em campo, os uruguaios buscaram, sem sucesso, o terceiro gol, diante de Galo que desistiu do ataque, mas soube conter as investidas dos visitantes.

Com esta vitória, o Atlético-MG coloca um pé e meio nas oitavas de final ao somar 3 vitórias em 3 jogos, liderando a chave à frente do Rosario Central (que tem 4 pontos) e o Peñarol (que tem 3).

Mais cedo o lanterna Caracas empatou em casa com o Rosario (1-1) e obteve seu primeiro ponto na fase de grupos.

--- Ficha técnica:

Copa Libertadores 2024 - Grupo G - Terceira rodada

Atlético-MG - Peñarol 3 - 2

Local: Arena MRV (Belo Horizonte)

Árbitro: Andrés Rojas (COL)

Gols:

Atlético-MG: Scarpa (15' e 57'), Paulinho (26')

Peñarol: Olivera (60'), Silvera (68')

Cartões amarelos:

Atlético-MG: Saravia (40'), Otavio (71'), Jemerson (80'), Palma (82')

Peñarol: Olivera (82')

Escalações:

Atlético-MG: Everson - Saravia (Mariano 62'), Battaglia, Jemerson, Guilherme Arana, Otávio - Alan Franco, Zaracho (Igor Gomes 62'), Gustavo Scarpa - Paulinho (Cadu 90'+4), Hulk (cap.). Técnico: Gabriel Milito.

Peñarol: Guillermo De Amores - Guzmán Rodríguez, Óscar Méndez, Maximiliano Olivera (cap.), Pedro Milans (Byron Castillo 56') - Damian Garcia (Matheus Babi 83'), Leonardo Sequeira (Gastón Ramírez 56'), Eduardo Darias, Leonardo Fernandez, Lucas Hernandez (Diego Sosa 56') - Maximiliano Silvera. Técnico: Diego Aguirre.

AFP