RB Bragantino vence Atlético-MG por 2 a 0 e sonha com Liberta

Massa-bruta foi dominante durante a partida e saiu com a vitória neste domingo (16)

Red Bull Bragantino venceu o Atlético-MG por 2 a 0
Foto: Divulgação/Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino venceu o Atlético-MG por 2 a 0

Em uma partida com boas oportunidades para ambos os lados, o Red Bull Bragantino  venceu o Atlético-MG por 2 a 0, com gols de Lucas Barbosa e Gustavo Marques. 

O Massa Bruta recebeu o Atlético-MG neste domingo (16) no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, em jogo antecipado da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo

O jogo começou com chances para ambas as equipes. Lucas Barbosa foi responsável pelo primeiro grande lance, um chute de fora da área defendido por Everson.

No minuto seguinte, Hulk cobrou escanteio para a área e viu Vitor Hugo cabecear, sem sair do chão. Poré, Cleiton agarrou a bola.

A partir daí o jogo ficou lá e cá, com boas oportunidades para as equipes, mas sem criatividade para as finalizações. 

Lucas Barbosa, como demonstrou na segunda parte do jogo, estava em uma noite inspirada. Porém, suas ações não foram suficientes inicialmente. 

Segundo tempo

O segundo tempo foi bem mais movimentado que o primeiro, com mais finalizações. Para gol, cada uma das equipes chutou 3 vezes. No caso do Bragantino, duas delas geraram frutos.

O primeiro gol saiu nos pés do atacante. Juninho Capixaba recebeu de John John que finalizou cruzado, aos 9 minutos. Lucas Barbosa viu a oportunidade e empurrou a bola para dentro da rede. 

Já o segundo veio aos 13 minutos, em uma cobraça de falta de Jhon Jhon. O zagueiro Gustavo Marques subiu e cabeçeou para o gol e ampliou o placar. 

A partir daí o jogo começou a ficar mais faltoso, incluindo a expulsão de Igor Gomes, aos 29 minutos, por falta em Fernando na entrada da área. 

Com os resultados

O Red Bull Bragantino agora volta a sonhar com Libertadores ao chegar à oitava posição. A equipe está há 6 pontos do Fluminense, primeira equipe do G7. Porém, em um cenário onde o Cruzeiro ou a própria equipe carioca ganhem a Copa do Brasil, abrirá mais uma vaga para a Libertadores.

Já para o Atlético-MG, em termos de Campeonato Brasileiro, a situação é parecida. A equipe ocupa a 10ª colocação há 1 ponto do RB. Porém, o Galo ainda tem a chance de conquistar a Copa Sulamericana, onde está na final e enfrena o Lanús na próxima semana.