Gio Garbelini
Foto: Divulgação/Instagram
Gio Garbelini

Cobrir o Futebol Feminino no Brasil vai além do conhecimento técnico: exige sensibilidade, escuta ativa e um olhar comprometido com a modalidade. Lançado há apenas três meses, o Campo Delas já caiu no gosto de quem vive o esporte diariamente — desde atletas e treinadores a torcedores e profissionais da imprensa. Criado como um projeto do iG, o portal é hoje um dos mais acessados do país dedicado exclusivamente ao Futebol Feminino.

Reconhecimento que veio rápido — e trouxe algo ainda mais valioso: respeito e acolhimento dentro e fora do campo. A presença da equipe nas arquibancadas, centros de treinamento e bastidores fez com que o Campo Delas se integrasse ao cotidiano da modalidade.

E quem viveu o futebol por dentro, como atleta e agora comentarista, reforça a importância desse movimento. Para a ex-jogadora Milene Domingues, a eterna “Rainha das Embaixadinhas”, iniciativas como essa são fundamentais para impulsionar o esporte.

Milene Domingues
Reprodução/Instagram
Milene Domingues

“Agradeço ao iG, porque, sem o apoio de marcas e da mídia, o Futebol Feminino não evolui. Precisamos de quem acredite, ouça e esteja disposto a mostrar nossa realidade. Movimentos como este criam o ecossistema que sustenta o crescimento do esporte — com empresas, clubes, federações, diretorias e atletas juntos”, revela Milene. “Parabéns pela iniciativa e contem comigo no que for preciso, nos bastidores, com informações ou apoio”, complementa.

Visibilidade e reconhecimento

O impacto do Campo Delas também foi reconhecido por quem vive o dia a dia dos gramados. O técnico do time feminino do Bahia, Felipe Freitas, exaltou a importância da iniciativa.

Felipe Freitas, técnico da equipe feminina de futebol do Bahia
Letícia Martins
Felipe Freitas, técnico da equipe feminina de futebol do Bahia


“É valioso ter mídias falando do Futebol Feminino, principalmente do Futebol Feminino baiano. Nós precisamos disseminar um pouco mais. Obrigado e sejam cada vez mais bem-vindos aos nossos jogos”, afirma.

Da mesma forma, o projeto não passa despercebido e é exaltado por nomes ligados diretamente ao esporte. “Essas iniciativas contribuem muito para o crescimento do Futebol Feminino. Quanto mais falarmos sobre a modalidade e quanto mais espaços ocuparmos, mais vamos crescer”, destaca a atacante do Cruzeiro e atual artilheira do Campeonato Mineiro, Letícia Ferreira.

Letícia Ferreira
Foto: Cris Mattos/ Staff Images Woman/ CBF
Letícia Ferreira

Por trás do sucesso

A força que impulsiona esse crescimento é uma redação formada por profissionais movidos por propósito. São jornalistas que respiram o Futebol Feminino — acompanham cada jogo, cada personagem e cada avanço da modalidade, no Brasil e no mundo. Da elite aos projetos de base, cobrem os principais campeonatos com empatia, respeito e compromisso, enfrentando os desafios ainda presentes na cobertura da modalidade.

Além do conteúdo autoral e da presença ativa nos campeonatos, o Campo Delas se apoia na infraestrutura do Portal iG, referência no jornalismo digital brasileiro.

Para o CEO do iG, Thiago Feitosa, o projeto representa um compromisso estratégico e editorial com o crescimento da modalidade.

Thiago Feitosa é o presidente do grupo O Dia, responsável pela publicação do Meia Hora
Reprodução
Thiago Feitosa é o presidente do grupo O Dia, responsável pela publicação do Meia Hora

“O Futebol Feminino vive um momento de crescimento, e o iG quer estar à frente dessa transformação. O Campo Delas surgiu com um propósito claro: colocar o Futebol Feminino no centro das atenções e ocupar um espaço que há muito tempo pedia visibilidade e uma cobertura especializada”, finaliza Feitosa.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

    Mais Recentes