
O Mirassol
segue com bom desempenho no Campeonato Brasileiro e venceu, por 3 a 2, o Vasco da Gama, na noite deste sábado (2). Jogando em casa, no Estádio José Maria de Campos Maia - o Maião, a equipe se aproximou do G4 da competição. A partida foi válida pela 18ª rodada do Brasileirão.
As equipes estavam em momentos diferentes na competição. Os donos da casa estavam embalados com uma série de oito jogos seguidos sem perder, com cinco vitórias e três empates. Já o time carioca, comandado por Fernando Diniz, amargava seis partidas sem vencer.
Destaques do jogo: Mirassol x Vasco
O primeiro tempo foi marcado por faltas, oportunidades de gols e posse de bola do Vasco. Os donos da casa ficaram menos tempo com a bola, mas foram mais eficazes nas finalizações. A etapa inicial terminou sem gols.
O segundo tempo foi de fortes emoções para as duas equipes, e os cinco gols da partida foram marcados na etapa final. O Mirassol marcou aos cinco e doze minutos, com Negueba e Chico da Costa.
O Vasco reagiu com Puma Rodríguez, aos 20 minutos, e empatou com gol de dentro da área, marcado por Pablo Vegetti, aos 24 minutos. O Mirassol assinou a vitória com a marcação de Alesson, aos 37 minutos, que entrou no segundo tempo no lugar de Edson Carioca.
Com a vitória o Mirassol marcou 28 pontos, sobe para a quinta colocação e encosta no G4. Já o Vasco segue em 16º lugar, com 15 pontos.
Equipes vivem momentos diferentes
O Vasco segue sem vencer, e terá um mês de agosto agitado e desafiador. Além de brigar para não ser rebaixado no Brasileirão, a equipe tenta uma vaga na Copa da Brasil. Os cariocas entraram em campo com desfalques importantes, como Léo Jardim e Paulo Henrique. Já o destaque foi o primeiro jogo do goleiro Fuzat, de 27 anos, que passou pela Roma sob o comando de José Mourinho.
O Mirassol também teve estreia, o jogador Felipe Jonatan e contou com a sensação do momento da equipe, o atacante Chico da Costa, que marcou um dos gols da partida. O técnico Rafael Guanaes, no entanto, não contou com o artilheiro, o lateral-esquerdo Reinaldo, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.
