
Três torcedores morreram e outros 70 ficaram feridos após caírem da arquibancada superior de um estádio na Argélia . O acidente aconteceu neste domingo (2), após o final do jogo.
O time de futebol local MC Alger havia acabado de conquistar o título da liga nacional, após empatar em 0 a 0 contra o NC Magra , segundo a agência Reuters .
Acidente durante comemoração
Uma barreira de segurança desabou e caiu no andar inferior das arquibancadas do Estádio 5 de Julho, em Argel, durante as comemorações dos torcedores. O estádio estava lotado no momento do acidente.
Os feridos foram tratados em três hospitais diferentes, informou o Ministério da Saúde local em uma publicação nas redes sociais, acrescentando que a maioria já recebeu alta.
Reações
Durante a partida, o clima era de comemoração, com a fumaça verde dos sinalizadores tomando conta do estádio. Após a tragédia, a entrega do troféu da liga foi adiada.
Os jogadores e a comissão técnica do MC Alger foram aos hospitais para doar sangue aos feridos, informa a Reuters. O presidente argelino, Abdelmadjid Tebboune, ofereceu suas condolências e desejou uma rápida recuperação aos feridos.
O Mc Alger se pronunciou através das redes sociais: "É com grande tristeza e pesar, e com o coração, que recebemos a notícia do nosso torcedor Younes Amguzzi, que faleceu após cair da arquibancada" . O clube ainda não se pronunciou sobre as outras mortes.