
O treinador português Jorge Jesus voltou às origens nesta sexta-feira (20) ao visitar o primeiro clube em que atuou. O clube Estrela do Amadora, que fica na cidade natal do ilustre visitante, tem o treinador como um dos sócios. O ex-jogador está atualmente sem clube, pois deixou o comando do Al-Hilal, da Arábia Saudita, em abril deste ano.
Aos 70 anos, a visita fez o treinador viver memórias em um local onde trabalhou em quatro diferentes períodos de sua carreira e tem fortes laços.
"Estrela da Amadora onde tudo começou quando tinha 14 anos. Vim recordar momentos da minha vida como jogador e treinador. Obrigado Amadora", disse Jesus em postagem no Instagram.
O clube também fez uma postagem e escreveu: "Da casa, em casa"!. Não há informações sobre uma possível contratação de Jesus pelo time português que está na 15ª posição da Primeira Liga - campeonato principal de Portugal. Ao todo, 18 equipes disputam o título.
Jesus foi recebido pelo presidente do clube amadorense, Paulo Lopo, e outros dirigentes da Sociedade Anônima Desportiva (SAD) e do clube no Estádio José Gomes.
Como jogador, ele fez sua formação na Reboleira até sair para o Sporting em 1971/72, ainda na idade júnior. Ele retornou para representar o clube como sênior entre 1984 e 1987. Já como treinador, Jorge Jesus orientou a equipe amadorense em dois períodos distintos: entre 1998 e 2000 (na Liga principal) e, posteriormente, entre 2001 e 2003 (na Liga 2 na época).