Morre o ex-jogador Leandro Domingues

Ex-atleta teve extenso legado do que se destacou no futebol nacional e internacional; Federação Bahiana de Futebol lamentou o ocorrido

Leandro Domingues morreu nesta terça-feira, em Salvador
Foto: Foto: Francisco Galvão / EC Vitória
Leandro Domingues morreu nesta terça-feira, em Salvador


Na noite desta terça-feira (01), faleceu o ex-jogador Leandro Domingues , de 41 anos, que enfrentava um câncer de testículo desde 2022, tendo inclusive passado por um transplante no ano passado.

Revelado pelo Vitória e com passagens também por Cruzeiro , Fluminense e Portuguesa , o ex-meia, natural de Vitória da Conquista, interior da Bahia, deixa um histórico marcado por grandes conquistas.


Trajetória e conquistas

Iniciando sua carreira nas categorias de base do Vitória , Domingues vestiu a camisa do clube em quatro passagens distintas, conquistando títulos importantes como o supercampeonato baiano (2002), a Copa do Nordeste (2003) e seis títulos estaduais (hexacampeão em 2003, 2004, 2005, 2008, 2009 e 2016).

No Cruzeiro , foi campeão mineiro em 2008, e sua passagem pelo futebol nacional inclui ainda experiências por outros grandes clubes.

No exterior, o ex-meia dedicou 11 temporadas ao futebol japonês, defendendo o Kashiwa Reysol, Nagoya Grampus e Yokohama FC, onde conquistou a J-League (2011), a Supercopa do Japão (2012), a Copa do Imperador (2012), a Copa Nabisco (2013) e a Segunda Divisão Japonesa (2010).

Ele encerrou sua carreira profissional, em 2022, no Betim, Minas Gerais.

Homenagens e declarações oficiais

A Diretoria da Federação Bahiana de Futebol declarou: "Consternada com o falecimento do Sr. Leandro Domingues Barbosa, ex-atleta profissional com passagem marcante pelo Vitória, a Diretoria desta entidade se solidariza neste momento de dor e tristeza com seus familiares e amigos."

Em homenagem, determinou-se a realização de um minuto de silêncio nos jogos do Vitória x Flamengo, pelo Brasileirão 2025, e na 2ª rodada do Baianão Sub-20 (Edição 2025), marcados para os dias 5 e 6 de abril.

O Esporte Clube Vitória também se manifestou: