Em fase de baixa no futebol, Guardiola também sofre com crise no casamento
Foto: Gualter Fatia/Getty Images
Em fase de baixa no futebol, Guardiola também sofre com crise no casamento

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, afirmou que sua equipe não merece receber nenhuma parte do prêmio de £ 97 milhões (R$ 723 milhões) que o clube pode embolsar caso vença o Mundial de Clubes. A Fifa anunciou as premiações baseadas no desempenho para o torneio expandido, que terá 32 equipes neste verão nos Estados Unidos.  

"Não merecemos um bônus nesta temporada O bônus, se você ganhar, é para o clube. Treinadores, equipe técnica, jogadores — nós não merecemos, nem mesmo um relógio”, afirmou Guardiola em entrevista à BBC.  

Publicidade

City e Chelsea, que garantiram vaga ao vencer a Liga dos Campeões em 2023 e 2020, respectivamente, estão entre os favoritos para levar o maior prêmio já oferecido em competições de clubes. Real Madrid, Bayern de Munique e Paris Saint-Germain também estão entre os gigantes europeus que disputarão o torneio.  

O Manchester City estreia contra o Wydad, do Marrocos, em 18 de junho, na Filadélfia. A equipe foi sorteada em um grupo que inclui também o Al Ain, de Abu Dhabi, e a Juventus, da Itália.  

A Premier League confirmou que os clubes poderão reforçar seus elencos em uma janela de transferência inicial, que ficará aberta entre 1º e 10 de junho, antes do início do torneio. No entanto, há dúvidas sobre a participação de Kevin De Bruyne e Ilkay Gundogan, cujos contratos com o City expiram em 30 de junho. Guardiola disse que não há novidades sobre o futuro de De Bruyne.

"Essa é uma questão para o clube e para Kevin. Claro que gostaria de tê-lo nos Estados Unidos, mas estou focado em terminar bem a temporada", afirmou o técnico.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!