
O Corinthians brilhou na premiação do Campeonato Paulista de 2025, realizada na noite desta sexta-feira, na Arena Pacaembu Mercado Livre. O clube alvinegro conquistou oito troféus, coroando a campanha vitoriosa após o título sobre o Palmeiras na decisão.
Yuri Alberto foi o grande destaque da noite, levando os prêmios de melhor jogador e craque da galera. Ramón Díaz foi eleito o melhor técnico, enquanto Memphis Depay venceu o troféu de melhor drible pelo elástico sobre Naves, do Palmeiras, na fase de grupos. Além disso, quatro corintianos foram incluídos na seleção do campeonato: Yuri Alberto, Carrillo, Matheuzinho e Hugo Souza.
O time ideal do Paulistão 2025 foi formado por Hugo Souza (Corinthians) no gol; Matheuzinho (Corinthians) na lateral direita; Arboleda (São Paulo) e Murilo (Palmeiras) como zagueiros; Escobar (Santos) na lateral esquerda; Richard Ríos (Palmeiras) e Andre Carrillo (Corinthians) como volantes; Lucas (São Paulo) no meio de campo; e o trio de ataque com Yuri Alberto (Corinthians), Guilherme (Santos) e Estêvão (Palmeiras). O técnico eleito foi Ramón Díaz, do Corinthians.
Neymar, que m arcou um gol olímpico na vitória do Santos sobre a Inter de Limeira por 3 a 0, levou o prêmio de golaço da competição. A revelação foi Vinicinho, do Red Bull Bragantino, enquanto Carlão, do Noroeste, foi eleito Craque do Interior. Guilherme, do Santos, foi o artilheiro com 10 gols.
O Mirassol recebeu o Troféu Djalma Santos de Fair Play. Yuri Alberto ainda foi escolhido como "craque 7K", em votação entre jogadores e treinadores. Memphis Depay e Neymar também foram premiados pelos lances mais bonitos do torneio, reforçando o alto nível técnico do campeonato.
Veja fotos da festa do título do Corinthians