Bia Haddad segue na disputa no torneio de duplas
Reprodução / Instagram
Bia Haddad segue na disputa no torneio de duplas

A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia foi eliminada dos simples no Australian Open. Bia perdeu para a russa Veronika Kudermetova, 75ª do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1h46 de jogo.

Bia até levou a melhor no início da partida, com uma vantagem impulsionada pelos erros não forçados da oponente. Porém, quando a russa calibrou suas jogadas, a brasileira enfrentou um jogo difícil.

Apesar da derrota que a coloca no mesmo lugar do ano passado, a brasileira continua no torneio de duplas, no qual jogará ao lado da alemã Laura Siegemund Melbourne ainda neste sábado (18) em Melbourne, em jogo previsto para 22h30 (horário de Brasília). Parceria cabeça de chave número 15, elas enfrentam a italiana Lucia Bronzetti e a ucraniana Anhelina Kalinina.

Australian Open

Bia fez história ao chegar na terceira rodada do Australian Open ao conseguir igualar aos melhores resultados do país na história do torneio, levando em consideração apenas as edições da Era Aberta, quando atletas profissionais passaram a competir nos eventos, a partir de 1968.

Além de Bia, apenas três tenistas brasileiros chegaram a terceira rodada das disputas de simples do Australian Open: Marcos Hocevar (1983), Jaime Oncins (1991) e Gustavo Kuerten (2004).

Dessa forma, Bia Haddad é a única mulher brasileira que saiu vitoriosa nas chaves de simples do Australian Open. A paulista foi até a segunda rodada em 2018, 2019 e 2022, e alcançou a terceira em 2024.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!