O Real Madrid confirmou neste sábado uma grave lesão do zagueiro Éder Militão . Em comunicado oficial, o clube informou que o jogador brasileiro rompeu o ligamento cruzado anterior e lesionou ambos os meniscos da perna direita.
Como aconteceu a lesão
O incidente ocorreu durante partida contra o Osasuna, no primeiro tempo do jogo. Após uma disputa aérea, Militão caiu no gramado sentindo fortes dores no joelho direito. Seu grito de dor foi captado pela transmissão da partida.
O zagueiro deixou o campo de maca, visivelmente emocionado e chorando. O comunicado médico do Real Madrid detalha que o jogador será submetido a cirurgia nos próximos dias.
A lesão acontece em um momento delicado para Militão, que estava na lista de convocação do técnico Dorival Junior para os jogos da seleção brasileira contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Segundo a imprensa espanhola, o zagueiro deve ficar no mínimo noves meses afastado e, portanto, está fora da atual temporada 2024/25.
Esta não é a primeira lesão grave do jogador. Na última temporada, Militão ficou afastado por mais de 200 dias devido a um problema nos ligamentos do joelho esquerdo.
Calendário de jogos
Após a partida, o técnico Carlo Ancelotti comentou as múltiplas lesões no primeiro tempo. Além de Militão, Rodrygo e Lucas Vazquez também deixaram o campo machucados.
"Três lesões no primeiro tempo é bastante raro. As exigências deste calendário não permitem que os jogadores descansem o suficiente, chegam aos jogos com menos descanso. É um problema geral, não apenas nosso", declarou o treinador.
** Jornalista formado pela PUC-SP, atuando como repórter do IG Carros. Já atuou também nas editorias de esportes e ESG.