Futebol Solidário arrecada R$ 26 milhões com apoio de marcas

Evento beneficente no Maracanã arrecadou dinheiro para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul!

Ao final, a Globo anunciou a arrecadação de R$26 milhões com o Futebol Solidário, evento que contou com o apoio da CBF, de uma fabricante de veículos elétricos, de sites de apostas esportivas e de outras entidades.
Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Ao final, a Globo anunciou a arrecadação de R$26 milhões com o Futebol Solidário, evento que contou com o apoio da CBF, de uma fabricante de veículos elétricos, de sites de apostas esportivas e de outras entidades.

No dia 26 de maio de 2024, o Estádio Maracanã foi palco do Futebol Solidário , um evento beneficente realizado para arrecadar recursos em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

O evento reuniu grandes nomes do futebol, celebridades e uma plateia calorosa. A partida terminou em empate de 5 a 5 , com gols de estrelas como Ronaldinho, Adriano, Cafu, Diego Ribas, D'Alessandro e Amaral. Ludmilla e Poze do Rodo também marcaram. 

Show Player

A transmissão ao vivo pela Globo garantiu  mais audiência com o evento do que bom o Brasileirão, colocando a emissora na liderança absoluta do horário, e arrecadou R$ 26 milhões, provenientes da venda de ingressos e patrocínios.

Apoio da CBF, casa de apostas e outras marcas


Além de organizar a partida, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) comprou 10 mil ingressos, contribuindo significativamente para a arrecadação.

O presidente Ednaldo Rodrigues  ressaltou  a importância das ações solidárias, destacando o apoio da CBF ao povo gaúcho, tanto por meio do Jogo Solidário no Maracanã quanto de uma campanha de arrecadação.

A confederação lançou uma campanha de arrecadação em parceria com a CIMED, doando R$ 1 milhão e disponibilizando medicamentos para auxiliar na recuperação do estado.

A KTO , que administra um site de apostas e jogos que possui outras iniciativas na região, também foi uma das empresas a patrocinar o evento.

No dia do evento, a empresa também promoveu uma campanha de aposta solidária com doação de lucros para entidades engajadas na reconstrução do Rio Grande do Sul.