O Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0, no Maracanã, e chegou aos 55 pontos no Campeonato Brasileiro. O jogo foi repleto de boas alternativas, mesmo que o Rubro-Negro tenha entrado com a equipe reserva, pensando na Copa do Brasil. Destaque para o sistema defensivo, que esteve muito seguro, além de Everton Cebolinha, insinuante lá na frente.
Agora, o Flamengo foca todas as atenções na disputa da Copa do Brasil e, com o resultado deste sábado, pode ficar tranquilo no Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra abriu oito pontos de vantagem em relação ao próprio Atlético-MG, que é a primeira equipe fora da zona de classificação para a Libertadores.
PRIMEIRO TEMPO DE ALTERNATIVAS
Flamengo e Atlético-MG começaram o jogo em velocidade acima da esperada. Enquanto os mineiros tentavam em jogadas pelo meio, o Rubro-Negro explorava bem as laterais. Cebolinha, além da dupla Matheuzinho e Varela, levaram perigo ao gol atleticano em meados da primeira etapa.
No entanto, a partir dos 30 minutos, o Atlético-MG começou a levar muito perigo ao gol de Santos. O arqueiro rubro-negro foi obrigado a fazer boas defesas, em chutes de Nacho Fernández e Hulk. No fim, o Flamengo conseguiu reverter a pressão e castigou o Alvinegro com Everton Cebolinha, após grande passe de Fabrício Bruno.
Com a vitória, o Rubro-Negro chegou aos 55 pontos no Brasileirão (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
RECLAMAÇÕES DE PÊNALTI
Os dois times tiveram lances reclamados ao árbitro Ramon Abati Abel. Primeiro foi o Atlético-MG, que reclamou de toque de mão de Varela dentro da área. Depius foi a vez do Flamengo protestar, após possível falta em Ayrton Lucas. Nenhum dos dois foi marcado pelo árbitro Ramon Abati Abel.
CEBOLINHA VOLTA A MARCAR
O gol do Flamengo saiu após excelente trama pelo meio. O Rubro-Negro rodou a área adversária e conseguiu envolver a defesa do Atlético-MG. Cebolinha concluiu para as redes depois de receber grande passe de Fabrício Bruno. Foi o segundo gol do atacante com a camisa do Clube da Gávea.
SANTOS EM DIA INSPIRADO
Um dos pouquíssimos titulares que foram para o jogo deste sábado, Santos fez valer sua presença. O goleiro rubro-negro fez excelentes defesas ao longo de toda a partida, especialmente no segundo tempo, quando a equipe já se defendia mais. A segurança da torcida do Flamengo com o arqueiro é inegável.
PRESSÃO FINAL DO ATLÉTICO-MG E FESTA DOS RUBRO-NEGROS
No fim da partida, o Flamengo recuou bastante para suportar a pressão do Atlético-MG. No geral, a defesa rubro-negra esteve em boa noite e fez a diferença na vitória deste sábado. Nas laterais, Varela e Fabrício Bruno provaram que estão à altura, enfrentando o bom ataque dos mineiros com tranquilidade.
O destaque final ficou por conta da torcida do Flamengo, que lotou as arquibancadas do Maracanã em um jogo que não vale tanto para as pretensões da temporada. Foram mais de 51 mil rubro-negros no estádio e todos saíram satisfeitos com o triundo da equipe alternativa sobre um rival direto na briga por Libertadores.
FLAMENGO 1 X 0 ATLÉTICO-MG
CAMPEONATO BRASILEIRO - 32ª RODADA
Local:
Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 15 de outubro de 2022, às 20h30
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Público/Renda:
51.179 presentes e R$ 2.479.344,25.
Gols:
Everton Cebolinha (38'/1ºT).
Cartões amarelos: Victor Hugo (FLA); Matheus França (FLA); Santos (FLA); Fabrício Bruno (FLA).
Cartão vermelho:
Não houve.
FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)
Santos; Varela, Pablo, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; João Gomes, Matheuzinho e Victor Hugo (Daniel Cabral, 42'/2ºT); Everton Cebolinha (Igor Jesus, 42'/2ºT), Marinho (Werton, 31'/2ºT) e Matheus França (Mateusão, 23'/2ºT)
ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca)
Everson; Guga (Mariano, 38'/2ºT), Nathan Silva, Alonso e Dodô; Allan, Otávio (Ademir, 1'/2ºT) e Nacho (Vargas, 31'/2ºT); Zaracho, Keno (Pavón, 1'/2ºT) e Hulk (Alan Kardec, 31/2ºT).