O jogo entre Goiás X Corinthians, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi suspenso por determinação do STJD. Em decisão publicada na tarde deste sábado, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva determinou a suspensão do jogo, que estava marcado para as 19h do próprio sábado, na Serrinha, em Goiânia.
O motivo é a divergência sobre a presença de torcida visitante no estádio. A decisão diz preservar a ordem desportiva e o equilíbrio da competição.
"É da responsabilidade deste STJD, zelar em última ratio, pela ordem desportiva e pelo equilíbrio das competições, de forma que, a única medida proporcional e adequada para tanto, diante da moldura que se revela, é a determinação da suspensão da realização da partida, para que outra, oportunamente seja designada pela entidade de organização do Desporto, em condições de que o Jogo possa ser realizado sem o vilipendio dos princípios que se precisa preservar", diz trecho da decisão.
Entenda
Depois de atender a uma decisão do STJD e liberar a venda na sexta, o Goiás acatou decisão do Tribunal de Justiça do estado, que seguiu uma recomendação do Ministério Público para que o jogo tivesse torcida única.
Em nota oficial, o Corinthians pediu calma e afirmou que ainda "busca garantir o acesso da Fiel ao estádio", baseado na decisão do STJD. Além disso, o time paulista fala em reciprocidade, uma vez que torcedores do Goiás puderam ir à Neo Química Arena no jogo do primeiro turno.
A medida de torcida única havia sido tomada por conta do histórico de violência entre as duas torcidas, inclusive no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, em São Paulo.