O técnico Luiz Felipe Scolari é finalista da Taça Libertadores mais uma vez. Campeão com Grêmio, em 1995, e com o Palmeiras, em 1999, o treinador terá a chance de conquistar seu terceiro título, desta vez com o Athletico Paranaense, que superou o Palmeiras na semifinal desta edição . No Twitter, André Rizek, apresentador do 'Seleção Sportv', destacou a temporada de Felipão pelo Furacão e de uma possível aposentadoria em grande estilo.
+ Felipão em mais uma final: veja os técnicos mais vezes campeões da Libertadores
- Não sei se este será o último ano do Felipão como técnico. Se for, ganhando ou perdendo a final da Libertadores, já terá sido um ano incrível, para se viver em qualquer estágio da carreira. O homem chega à quarta final de Libertadores, por três clubes diferentes - escreveu Rizek, no Twitter.
Não sei se este será o último ano do Felipão como técnico... Se for, ganhando ou perdendo a final da Libertadores, já terá sido um ano incrível, para se viver em qualquer estágio da carreira. O homem chega à quarta final de Libertadores, por três clubes diferentes.
— André Rizek (@andrizek) September 7, 2022
Jogando fora de casa, em um Allianz Parque lotado, o Athletico Paranaense foi valente e arrancou um empate de 2 a 2 com o Palmeiras. Como havia vencido na Arena da Baixada por 1 a 0, o Furacão se classificou para a decisão da Libertadores com um placar agregado de 3 a 2.
+ Pilhado leva 'dedo na cara' no meio da torcida do Palmeiras: 'Você é mulambo'
Agora, o Athletico-PR aguarda a partida entre Flamengo e Vélez Sarsfield, que acontece nesta quarta-feira, no Maracanã, para conhecer o seu adversário na grande decisão, que será disputada em partida única, em Guayaquil, no Equador.
Vale ressaltar que, o Rubro-Negro carioca bateu o time argentino por 4 a 0 na partida de ida, na Argentina.