Virtualmente garantido na elite do futebol brasileiro, neste domingo, o Cruzeiro recebeu e ficou no empate diante do Criciúma, pelo placar de 1 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte. Apesar do resultado, o time celeste segue isolado na liderança da Série B, enquanto a equipe carvoeira também permanece na nona colocação, com 38 pontos ganhos.
Sob os olhares de Ronaldo Fenômeno, acionista da SAF celeste, que esteve presente no Mineirão, o Cruzeiro, especialmente no primeiro tempo, não teve uma boa atuação. Com pouco repertório, a equipe estrelada esbarrou na boa marcação do Criciúma e não conseguiu criar chances claras.
O Tigre, por sua vez, foi disciplinado tecnicamente e, na fase ofensiva, contou com a velocidade dos extremos para incomodar a Raposa. Nesse contexto, o clube catarinense ainda contou com uma falha individual de Lucas Oliveira para encontrar seu gol - com boa finalização do atacante Hygor.
No segundo tempo, apesar das substituições de Paulo Pezzolano, que colocaram o Cruzeiro para frente, a equipe, na base do desespero conseguiu aproveitar poucas das chances claras que criou.
Do outro lado, o Criciúma adotou a postura oposta. Cláudio Tencati tratou de "fechar a casinha" e administrar o resultado, importante para a equipe catarinense. No fim, entretanto, Bruno Rodrigues, após belo passe de Lincoln, sacramentou o empate.
PRÓXIMOS COMPROMISOS:
Enquanto o Cruzeiro enfrenta o Operário-PR, na próxima quinta-feira, também no Mineirão, o Criciúma recebe o Bahia, no mesmo dia, em Santa Catarina.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
CRUZEIRO 1x1 CRICIÚMA
Data: 4 de setembro de 2022 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro:
Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e Daniella Coutinho Pinto (ambos da BA)
Árbitro de vídeo - VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos:
Matheus Bidu (CRU), Filipe Machado (CRU), Neto Moura (CRU), Zé Marcos (CRI), Rafa Silva (CRU),
Cartões vermelhos: Rafa Silva (CRU)
Gols marcados:
Hygor, aos 40'/1ºT (0-1), Bruno Rodrigues, aos 46'/2ºT (1-1)
CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)
Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock (Geovane Jesus, aos 22'/2ºT); Wesley Gasolina (Jajá-intervalo), Filipe Machado, Neto Moura e Matheus Bidu (Bruno Rodrigues-intervalo); Daniel Jr, Luvannor (Rafa Silva, aos 38'/2ºT) e Edu (Lincoln-intervalo).
CRICIÚMA (Técnico Cláudio Tencati)
Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Zé Marcos e Hélder; Arilson, Marcelo Hermes (Rômulo, aos 24'/2ºT) e Marcos Serrato; Hygor (Rafael Bilu, aos 18'/2ºT), Felipe Mateus (Bocanegra, aos 24'/2ºT) e Caio Dantas (Fernando Viana, aos 43'/2ºT).