O destino de Frenkie de Jong se tornou um dos assuntos mais comentados desta janela de transferências. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o meia holandês seguirá no Barcelona
, por desejo do próprio jogador.
Contratado em 2019 junto ao Ajax, De Jong foi ligado à uma possível transferência para o Manchester United nesta janela, enquanto o Barcelona buscava uma solução para a questão salarial do holandês, em meio à possíveis punições da La Liga.
Além dos Diabos Vermelhos, Chelsea e Liverpool também demonstraram interesse no meia de 25 anos. Contudo, o desejo de De Jong, de acordo com Fabrizio, sempre foi uma permanência no Camp Nou, visto que possui contrato até junho de 2026.
Pelo Barcelona, o meia da seleção holandesa soma 143 partidas, 13 gols marcados e 18 assistências. De Jong foi um dos destaques do Ajax na temporada 2018/19, quando o clube de Amsterdã foi semifinalista da Uefa Champions League.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.