Ao empatar em 1 a 1 com o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pelo jogo de volta da semi, o Palmeiras carimbou a sonhada vaga na final do Brasileirão Sub-20 por acumular um placar de 6 a 3 no agregado. O gol das Crias da Academia foi marcado por Endrick.
> Saiba as 20 contratações mais caras da história do futebol
Após ter vencido por 5 a 2 em casa, o Verdão seguiu jogando como sabe e buscou o resultado. Sendo assim, logo no primeiro tempo, em mais uma oportunidade de ouro entregue nos pés da joia palestrina, Endrick aproveitou erro da defesa adversária e tocou por cima do goleiro com muita categoria, abrindo o placar.
Em seguida, Pedro Lima serviu o garoto de 16 anos dentro da área, e o camisa 9 acertou o travessão. Nos acréscimos, o centroavante ficou novamente no quase, desta vez em bela finalização de bicicleta. Na reta final da partida, o Palmeiras administrou a vantagem no placar agregado.
> Veja opções de técnicos brasileiros livres no mercado
Agora, o Palmeiras aguarda a outra semifinal para conhecer seu adversário na grande decisão do Brasileiro Sub-20, que será disputada em jogo único. No primeiro confronto entre Corinthians e Flamengo, os paulistas venceram por 1 a 0. O duelo de volta acontece neste domingo, no Rio de Janeiro.
Desde o início da competição, a equipe comandada por Paulo Victor Gomes já disputou 13 partidas, sendo nove pela primeira fase, com oito vitórias, um empate e quatro derrotas, além de 26 gols marcados e 11 sofridos.
Paralelamente à competição nacional, o time Sub-20 do Verdão disputa o Campeonato Paulista da categoria. Após vitória por 3 a 2 sobre o Ituano, na Academia de Futebol 2, as Crias da Academia voltam a campo pelo torneio no domingo, contra o Flamengo-SP, às 15h, em Guarulhos.