Palco do primeiro jogo da semifinal entre Vélez e Flamengo , o estádio José Amalfitani se tornou assunto nos noticiários esportivos por conta das condições do gramado. No seu Instagram, o jornalista Paulo Calçade, da ESPN, mostrou o campo com mais detalhes e detonou o local.
+ GALERIA: Conheça o Estádio José Almafitani, palco da semifinal entre Vélez e Flamengo
Calçade divulgou imagens do estádio e comentou sobre gramado:
- O gramado está bem complicado! Duro, seco e irregular - escreveu em um dos seus storys.
CONDIÇÕES DO GRAMADO PARA SEMIFINAL !!
— MATHEUS GUAXXI (@matheusguaxxii) August 30, 2022
Assim é a situação do gramado do estádio José Amalfitani, que receberá amanhã o jogo do Flamengo.
🗞 Paulo Calçade
📸 Reprodução/ Paulo Calçade #FLA #CRF #TPF #flamengo #crf #umavezflamengo #umavezflamengoflamengoatemorrer pic.twitter.com/tq7PpzI31K
Em uma outra publicação, o jornalista apontou uma espécie de "maquiagem" na aparência do gramado do estádio argentino para esconder as reais condições do campo. O que chama a atenção é que o local estava em bom estado nas fases anteriores da Libertadores.
De acordo com a "TyC Sports", a versão oficial é de que o Vélez não conseguiu o fertilizante importado que normalmente utilizava, e o novo queimou o gramado. Contudo, a mesma publicação, revela que existem rumores de que teria sido uma estratégia para tentar dificultar a partida do Flamengo
. O clube nega.
O Flamengo encara o Vélez a partir das 21h30, nesta quarta-feira, no jogo de ida das semifinais. A volta, no Maracanã, será no dia 7 de setembro.