Bernard foi revelado pelo Galo
Reprodução/Instagram
Bernard foi revelado pelo Galo

Bernard , ex-atacante do Atlético-MG , foi anunciado como novo reforço do Panathinaikos , da Grécia. O jogador deixou o  Sharjah FC , dos Emirados Árabes, em negociação sem valores revelados. Em caso de montante no acordo, o Galo terá direito a 2,335% sobre o preço final.


A compensação financeira se deve ao mecanismo de solidariedade para o clube formador, já que Bernard foi revelado pelo Atlético-MG. Uma ida para Galo, inclusive, chegou a ser questionada para o próprio jogador, que afirmou só não retornar ao Atlético-MG caso "não o quisessem", deixando a época seu futuro em aberto.

O ex-camisa 11 atleticano também foi especulado no Corinthians na última janela de transferências, que fechou recentemente. Porém, o próprio jogador desmentiu os rumores pelo Instagram.

Após surgir como promessa na base do Atlético-MG, Bernard despontou entre os profissionais, sendo peça importante para a conquista da Copa Libertadores de 2013. O atacante foi vendido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em agosto de 2013, por 25 milhões de euros, maior transferência da história do clube mineiro. Ele ainda defendeu o Everton-ING, antes de seguir para o mundo árabe.

Bernard atuou pelo Galo entre 2010 e 2013, totalizando 100 jogos e 22 gols.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!