Uma das maiores promessas do Jiu-Jitsu feminino, a faixa-roxa Maca Vicentini vem mostrando força de vontade para superar as lesões e qualidade para derrotar suas adversárias. Foi assim no Brasileiro Sem Kimono, encerrado no último dia 16 de agosto, no Rio de Janeiro.
Com um jogo No-Gi muito ajustado, Maca Vicentini deu show e garantiu, pela terceira vez, o ouro duplo na competição. A jovem é aluna do casca-grossa Marco Barbosinha, líder da B9 Jiu-Jitsu e referência quando o assunto é arte suave.
- Meu primeiro semestre foi muito bom. Consegui me sagrar campeã de diversos campeonatos e, principalmente, evoluir cada vez mais. Superei uma terceira lesão e toda vez que eu volto, estou mais motivada e animada. Dessa última vez não foi diferente. Ainda faço fisioterapia para manter o corpo forte e evitar futuras lesões, mas está tudo bem - analisou a faixa-roxa, que ainda falou sobre sua rotina de treinamentos na equipe B9:
- Meu dia é dividido em três treinos: técnico, competição e preparação física. Além disso, tenho a fisioterapia que vou duas vezes por semana - completou.
Embalada após o ouro duplo no Brasileiro Sem Kimono, Maca Vicentini agora volta sua atenção para o BJJ Internacional da CBJJE. O torneio está marcado para o próximo domingo (28), no Ginásio Mauro Pinheiro, em São Paulo, e tem inscrições abertas até esta terça-feira, dia 23, às 18h (horário de Brasília).
- Gosto muito de lutar pela CBJJE. Acho que a valorização do atleta é muito importante e sinto cada vez mais a confederação mostrando esse apoio. Sem dúvida, vou entrar com tudo em busca de mais títulos no BJJ Internacional - encerrou.