A menos de 100 dias da Copa do Mundo , as convocações e os momentos que antecedem a competição ficam mais acirrados. Dessa forma, qualquer declaração de Tite é levada a sério neste momento. Em entrevista ao Flow Sport Club, nesta segunda-feira, o técnico da Seleção Brasileira falou do objetivo de chegar à final do Mundial e da possibilidade de chamar Pedro, do Flamengo, para o grupo.
GALERIA
> Confira os jogadores do Brasil que estão no álbum da Copa
TABELA
> Veja tabela e simulador da Copa do Mundo-2022 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
Para o comandante do Brasil, mais do que sonhar com o hexa na Copa, é preciso que o selecionado frequente uma posição que não consegue desde a edição da Coreia do Sul e do Japão, em 2022.
- Nós sabemos da responsabilidade (de buscar o hexa), o primeiro objetivo é chegar na final, retomar um Brasil na final - disse Tite.
Apesar da ânsia pelo hexa ser grande, atualmente a "febre nacional" é elencar os jogadores que estarão na Copa no fim do ano. O bola da vez neste momento é Pedro, do Flamengo, que tem sido pedido pela torcida para integrar a lista de 26 convocados para o Mundial. E pelo que o técnico da Seleção indiciou no Flow Sport Clube, o centroavante deve ter uma chance em breve no grupo, e por mérito dele mesmo.
- Está jogando muito, não sou eu que estou convocando, é ele que está se convocando, é um jogador com características específicas. Ontem (domingo, contra o Palmeiras) teve um lance em que colocaram uma bola nele e ele escora para o Arrascaeta. Então você vê que é um jogador que não só tem qualidade técnica, como raciocina numa mesma dimensão desses jogadores, não vai ter velocidade. Você quer dele velocidade? Não vai ter, mas você vai ter um pivô, uma jogada combinada de cabeceio - afirmou o treinador.
A observação em cima de Pedro, porém, não é recente. De acordo com Tite, a atenção da Seleção em cima do atacante do Fla é antiga, mas alguns percalços acabaram afastando o jogador das listas. Agora, com uma sequência maior, ele atende aos olhos de Tite e auxiliares.
- Sim (pesou não ter ido para a Olimpíada) e anteriormente nós tínhamos convocado o Pedro quando ele estava no Fluminense, ele machucou e veio o Richarlison no lugar dele, mas o Pedro já vinha naquele momento, veio depois também quando entrou contra a Venezuela, que veio com um caminhão, ônibus e tudo mais lá atrás. Aí precisávamos de um duplo pivô na frente, colocamos ele e Gabriel Jesus. É um jogador que empresta essa característica, depois ele não teve uma sequência, torcendo para que ele tivesse por causa dessa característica também - concluiu Tite sobre Pedro.
Dessa forma, Pedro deve ser um dos nomes que estarão na lista de Tite no dia 9 de setembro, a última antes da Copa do Mundo. Os jogadores chamados disputarão dois amistosos na Data Fifa: contra Tunísia, em 23 de setembro, e Gana, em 27 de setembro.