Kvitova vira batalha sobre Keys e vai à final em Cincinnati

Tcheca busca título inédito e seu 30º da carreira

Kvitova vira batalha sobre Keys e vai à final em Cincinnati
Foto: TÊNIS NEWS
Kvitova vira batalha sobre Keys e vai à final em Cincinnati


A tcheca Petra Kvitova, 28ª da WTA, está na grande final do WTA de Cincinnati pela primeira vez na carreira após conquistar uma dura virada contra a norte-americana Madison Keys, 24ª. Em busca de seu 30º título, Kvitova aguarda rival.

Em um jogo duríssimo e com pontos muito brigados, Kvitova batalhou por 2h20 para fechar o placar em 6/7 (6-8) 6/4 6/3 tendo convertido quatro aces contra oito da americana, que cometeu duas duplas-faltas contra 10 da tcheca, que venceu81% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 64% de aproveitamento de Keys.

Embaladas por boas vitórias na semana, as duas tenistas entraram sacando muito firmes na partida e buscando diferentes táticas na devolução. Keys buscou acelerar com forehand e definir os pontos mais rápidos, enquanto Kvitova tentou dominar com backhand cruzado e alongar trocas. Keys saiu em vantagem com quebra de zero no 3º game, abriu 3/1, mas tomou a devolução no 6º game e viu o jogo seguir equilibrado e chegar ao tiebreak. Nele, uma mini-quebra de vantagem no 13º ponto, ao trabalhar com backhand deu a vantagem a americana.

Na segunda etapa, as devoluções de backhand da tcheca funcionaram bem, enquanto Keys cometeu alguns erros e viu a rival aprir 5/2 com quebras nos 3º e 7º games. Empurrada pela torcida, a americana conseguiu devolver uma das quebras com a tcheca sacando pro set, mas viu-se obrigada a jogar o set decisivo.

Nele, Kvitova saiu quebrando o saque da americana, abriu 2/0 e foi administrando, salvando três setpoints no 8º game e conquistou a vitória em nova quebra pressionando Keys no 9º game.

Na grande final em Cincinnati, Kvitova aguarda pela vencedora do duelo entre a francesa Caroline Garcia e a bielorrussa Aryna Sabalenka.