Com recorde na mira, Flamengo defende invencibilidade de cinco anos no Allianz Parque; relembre os jogos

Rubro-Negro não perdeu os últimos quatro encontros no palco do duelo deste domingo

Com recorde na mira, Flamengo defende invencibilidade de cinco anos no Allianz Parque
Foto: Lance!
Com recorde na mira, Flamengo defende invencibilidade de cinco anos no Allianz Parque


O retrospecto recente no Allianz Parque dá uma dose a mais de confiança para Flamengo no confronto direto com o Palmeiras. O clube defende uma invencibilidade de quase cinco anos no estádio e pode alcançar um recorde sobre o rival se não for derrotado neste domingo, no duelo pela 23ª rodada do Brasileirão .

+ Mercado fechado: confira o balanço da janela de transferências do Flamengo

A última derrota rubro-negra no Allianz Parque foi em 12 novembro de 2017 - um 2 a 0 pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Da equipe que esteve em campo naquela partida, apenas Diego Alves, Rodinei e Everton Ribeiro permanecem no Flamengo.

Desde então, o Rubro-Negro disputou mais quatro confrontos na arena palmeirense e não perdeu mais. Neste recorte, são duas vitórias do Fla por 3 a 1 e dois empates em 1 a 1 (relembre todos os jogos abaixo).

+ Flamengo vive dilema antes de duelo decisivo com o Palmeiras

Esta não é a primeira vez que o Flamengo engata quatro jogos sem derrota contra o Palmeiras, fora de casa. Entre 1984 e 1990, o clube carioca já havia alcançado o feito, mas com quatro empates. Dessa forma, em caso de vitória ou empate neste domingo, a sequência atual se consolida como a maior invencibilidade histórica como visitante diante do rival.

Em confronto direto pelo título, Flamengo e Palmeiras se enfrentam às 16h deste domingo, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube carioca está na vice-liderança e busca diminuir a diferença de nove pontos para o líder.

+ Vidal treina e deve ser mantido no Flamengo; Gabigol fica na academia

RELEMBRE OS JOGOS RECENTES NO ALLIANZ PARQUE

Fla venceu por 3 a 1 em 2019 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Palmeiras 1 x 1 Flamengo - 13/06/2018

Em duelo pela 12ª rodada do Brasileirão, o Flamengo viu o Palmeiras abrir o placar cedo, com gol de Willian, e chegou ao empate na etapa final, com cabeçada de Thuler. Na época, o clube carioca liderava a competição e ficou satisfeito com o empate. Aquela partida foi a última antes da parada para a Copa do Mundo e marcou a despedida de Vinicius Júnior, que estava a caminho do Real Madrid. Outro ponto de destaque foi a briga generalizada que ocorreu no fim do jogo e acabou com seis expulsos. Clique aqui para ler a crônica completa.

Palmeiras 1 x 3 Flamengo - 01/12/2019

Uma das atuações mais emblemáticas do Flamengo de Jorge Jesus. Na época, o time já havia conquistado a Libertadores e o Brasileirão e apenas cumpria tabela de olho na disputa do Mundial de Clubes. Com gols de Arrascaeta e Gabigol (duas vezes), o Rubro-Negro não deu chances ao rival e conquistou a sua primeira vitória na história do Allianz Parque. Matheus Fernandes descontou para os donos da casa no fim da partida. Clique aqui para ler a crônica completa.

Palmeiras 1 x 1 Flamengo - 27/9/2020

Em outro duelo memorável, o Flamengo superou um surto de Covid-19 para manter a invencibilidade diante do rival. Na semana anterior ao jogo, 19 jogadores rubro-negros testaram positivo e clube entrou na Justiça para solicitar o adiamento. Depois de dias de incertezas nos bastidores, a partida só foi autorizada pelo TST cinco minutos antes do horário marcado. Com vários jovens da base em campo, o Flamengo saiu atrás do placar, mas garantiu o empate com gol de Pedro. Hugo Souza estreou como profissional neste duelo e foi um dos melhores em campo. Clique aqui para ler a crônica completa.

Palmeiras 1 x 3 Flamengo - 12/09/2021

A segunda vitória rubro-negra no Allianz Parque ocorreu na 20ª rodada do último Brasileirão. Mesmo com desfalques importantes e diante do rival completo, o Flamengo foi superior e venceu o Palmeiras de virada, por 3 a 1. Michael, com dois gols, foi o grande destaque da partida. Pedro também marcou para o clube carioca, enquanto Wesley havia aberto o placar para os mandantes. Clique aqui para ler a crônica completa.